Disponível em <https://portal.creaes.org.br/crea-es-participa-da-inauguracao-do-novo-aeroporto-de-linhares/>.
Acesso em 06/05/2024 às 08h56.

Crea-ES participa da inauguração do novo Aeroporto de Linhares

14 de abril de 2023, às 16h55 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Na manhã desta sexta-feira (14/4), o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES), engenheiro Jorge Silva, e demais representantes da instituição marcaram presença da inauguração do novo Aeroporto Regional de Linhares. Estiveram presentes na solenidade o Governador do Estado, Renato Casagrande, o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, e demais autoridades.

O novo Aeroporto agora tem a capacidade para receber voos comerciais de até 150 passageiros, com uma pista de 1.860 metros de extensão. A inauguração é um marco para o desenvolvimento econômico e social do norte capixaba.

“Parabenizo ao Governo do Estado, ao Governo Federal e ao município por essa excelente obra, com uma pista que é maior do que a pista de um dos aeroportos de São Paulo. Para nós é uma honra participar deste momento, porque com certeza este será mais uma instrumento para impulsionar o desenvolvimento dessa cidade que tanto cresce!” celebrou o presidente do Crea-ES, Jorge Silva.