Disponível em <https://portal.creaes.org.br/crea-es-participa-de-1o-encontro-nacional-de-entidades-de-classe/>.
Acesso em 07/05/2024 às 05h46.

Crea-ES participa de 1º Encontro Nacional de Entidades de Classe

18 de julho de 2023, às 17h27 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Representantes de Entidades de Classe de todo o Brasil se reuniram em São Paulo, nesta quinta-feira (13/7), na Sede Angélica do Crea-SP, para o 1º Encontro Nacional de Entidades de Classe do Sistema Confea/Crea e Mútua (ENEC). A reunião foi pautada pela necessidade de integração do ecossistema formado pelos Conselhos e associações para implementação de iniciativas que beneficiem a área tecnológica e o desenvolvimento sustentável.

O coordenador adjunto nacional do Colégio de Entidades de Classe Regionais (CDER-BR), engenheiro ambiental Filipe Machado, esteve também representando o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES). “O evento foi um marco para a engenharia do Brasil, reunindo 230 profissionais de 187 entidades e representantes de 14 estados. Foi possível compartilhar os cases de sucesso de cada região, demonstrando o papel importante das entidades para o Sistema Confea/Crea e Mútua. Levamos do Espírito Santo os cases das entidades com a realização de eventos e com a melhoria da gestão, que garante qualificação profissional para os engenheiros”, afirmou Filipe Machado.

“A importância das entidades de classe tem sido reconhecida pela atual gestão do Confea. Apesar das dificuldades enfrentadas, o Confea tem procurado dinamizar a atuação das entidades por meio do programa de patrocínios à realização de eventos e outras formas de apoio institucional. Esse evento tem tudo para se tornar um marco e reunir propostas que valorizem ainda mais as entidades de classe do Sistema”, destacou o conselheiro federal eng. civ. Daltro Pereira, representante da presidência do Confea no evento.