Disponível em <https://portal.creaes.org.br/crea-es-participa-de-congresso-estadual-na-area-da-educacao/>.
Acesso em 19/05/2024 às 04h06.

Crea-ES participa de congresso estadual na área da educação

31 de agosto de 2023, às 18h40 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) participou no último dia 24 de agosto, em Vitória, do 11° Congresso Educacional das Escolas Particulares do Espírito Santo. O gerente de Relacionamento Institucional do Conselho, engenheiro civil, ambiental e de segurança do trabalho Giuliano Battisti, integrou a roda de conversa “Cenário do Ensino Superior Presencial e EAD para os próximos 5 anos”, conduzida pelo economista e doutorando em Estudos Contemporâneos Rodrigo Capelato.

Battisti ressaltou a importância do trabalho dos conselheiros do Crea-ES e dos representantes das instituições de ensino de nível superior no Plenário. “Hoje temos 10 conselheiros oriundos de instituições de ensino de nível superior. Esses profissionais, que representam ¼ do Plenário, oferecem contribuição fundamental nas análises de registros de cursos, de grades curriculares e na concessão de atribuições profissionais”, disse.

O representante do Crea-ES também destacou as ações desenvolvidas pela Comissão de Educação e Atribuição Profissional (CEAP) do Crea-ES e as atividades investidas junto ao segmento nos últimos anos. “Intensificamos a aproximação do Crea-ES com as escolas públicas e privadas. Temos realizado junto às instituições de ensino inúmeras palestras em relação à ética profissional; ao exercício das atividades da engenharia, da agronomia e das geociências; e a respeito do mercado de trabalho. Além disso, aumentamos de forma exponencial a oferta de palestras, treinamentos e cursos de capacitação, específicos e de acordo com a modalidade dos egressos das escolas de nível superior”, anunciou Battisti.

O 11° Congresso Educacional das Escolas Particulares do Espírito Santo, considerado o maior evento educacional do estado, foi realizado entre os dias 24 e 25 de agosto, no Centro de Convenções de Vitória, pelo Sindicato das Empresas Particulares de Ensino do Estado do Espírito Santo (Sinepe-ES), com o objetivo de atualizar os profissionais diante de novas ferramentas direcionadas à área da educação, como aplicativos, inteligências artificiais e métodos de estudo. Na ocasião, também houve a tradicional Exposição de Produtos e Serviços Educacionais, que apresentou inovações, tendências do setor e proporcionou a realização de negócios no segmento.