Disponível em <https://portal.creaes.org.br/crea-es-participa-de-encontro-com-confea-e-creas/>.
Acesso em 19/04/2024 às 00h05.

Crea-ES participa de encontro com Confea e Creas

O encontro, promovido pelo Crea-MG, tratou de pautas importantes para a Engenharia, Agronomia e Geociências

15 de março de 2023, às 18h06 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Nos dias 15 e 16 de março, o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES), engenheiro Jorge Silva, representa a Instituição em um encontro promovido pelo Crea-MG a fim de tratar de pautas importantes para a Engenharia, Agronomia e Geociências junto ao presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Joel Krüger, e demais lideranças regionais.

Estão presentes na reunião os presidentes dos Creas do Piauí, Ulisses Filho, que também é coordenador do Colégio de Presidentes; do Rio de Janeiro, Luis Antonio Cosenza; de Goiás, Lamartine Moreira; de Pernambuco, Adriano Lucena e de Rondônia, Carlos Antônio Xavier. O foco dos debates é voltado para o aprimoramento das ações de fiscalização, recursos humanos e valorização profissional, objetivando a defesa da sociedade e a abertura do mercado de trabalho para a área tecnológica.

Para o presidente do Crea-ES, engenheiro Jorge Silva, momentos como este fortalecem as profissões do Sistema: “Estou muito honrado pelo convite! Tenho a plena convicção de que é com esse diálogo e com essa união que estamos avançando e fortalecendo as nossas profissões. É discutindo o que afeta diretamente os profissionais que podemos traçar estratégias e aperfeiçoar a atuação de todos os Conselhos”, afirmou Jorge Silva.

O presidente do Crea-MG, engenheiro Lucio Borges, reforçou a importância da união do Sistema Confea/Crea e Mútua: “É importante estarmos próximos, em prol dos nossos profissionais, das nossas empresas para que o país cresça de maneira organizada, reconhecendo a importância da força das nossas profissões. Esse é um dia muito importante para o Crea-MG e para o nosso Sistema. É uma honra pra mim receber vocês. Nosso Sistema fortalece cada vez mais quando discutimos pautas tão relevantes para a Engenharia, a Agronomia e as Geociências”, observou Lucio Borges.