Disponível em <https://portal.creaes.org.br/crea-es-participa-do-i-seminario-de-defesa-agropecuaria-do-espirito-santo/>.
Acesso em 06/05/2024 às 01h23.

Crea-ES participa do I Seminário de Defesa Agropecuária do Espírito Santo

11 de agosto de 2023, às 13h30 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Consultor Técnico da Câmara Especializada de Agronomia (Ceagro) do Crea-ES, engenheiro agrônomo José Adilson de Oliveira, participou na última quarta-feira (9/8), na Assembléia Legislativa do Espírito Santo (Ales), da abertura do I Seminário de Defesa Agropecuária do Espírito Santo.

No evento, realizado pelo Sindicato dos Fiscais Estaduais Agropecuários do Espírito Santo (Sinfragres), José Adilson de Oliveira representou o presidente do Conselho, engenheiro agrônomo Jorge Silva, cuja gestão tem estabelecido uma produtiva relação de parceria com o Sindicato.

“O papel dos fiscais estaduais agropecuários e da Unidade de Fiscalização do Crea-ES é a defesa da sociedade. No entanto, somente comando e controle, ou seja, legislação e fiscalização, não são mais suficientes para um efetivo êxito, pois sempre haverá carências na fiscalização, que é um processo dispendioso e complexo”, disse o consultor que sugeriu, ainda, a implementação de campanhas de esclarecimento e a conscientização dos envolvidos no sentido de viabilizar um trabalho conjunto entre os órgãos de controle e a fiscalização. “O Crea-ES estará sempre à disposição para cooperar com ações que visam a defesa da sociedade”, concluiu.

A mesa de abertura do I Seminário de Defesa Agropecuária do Espírito Santo, que prossegue na quinta-feira (10/8), foi composta pelas seguintes autoridades: presidente do Sinfragres, Isidorio Nascimento Simões; secretário de estado da Agricultura, Enio Bergoli; diretor-presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf), Leonardo Monteiro; presidente da Associação Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (ANNFA Sindical), Janus Pablo Fonseca de Macedo; diretor administrativo do Conselho Federal dos Técnicos Agrícolas (CFTA), Gilmar Zachi Clavisso; e pelo representante do Crea-ES, consultor técnico José Adilson de Oliveira.