Disponível em <https://portal.creaes.org.br/crea-es-propoe-a-criacao-de-superintendencia-de-seguranca-do-trabalho-no-municipio-de-sao-mateus/>.
Acesso em 27/02/2024 às 18h21.

Crea-ES propõe a criação de Superintendência de Segurança do Trabalho no município de São Mateus

13 de janeiro de 2023, às 11h34 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A proposta foi feita por meio de um Projeto de Lei idealizado por inspetores do Conselho

Nesta quinta-feira (12/1), o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES), engenheiro Jorge Silva, recebeu o inspetor Dione Marcos Lima Costa que, junto aos membros do Comitê de Segurança do Trabalho da Inspetoria de São Mateus, propositou o Projeto de Lei que sugere a criação da Superintendência de Segurança do Trabalho no município de São Mateus.

A criação de uma estrutura municipal voltada para este fim se faz necessária diante aos acidentes fatais que têm ocorrido por todo o país por falta de gestão, controle e orientação preventiva nos municípios. A região de São Mateus atualmente não possui estruturas públicas de gestão de segurança do trabalho.

Para o presidente Jorge Silva, o PL é um ato em defesa da vida: “para nós, defender o profissional é, acima de tudo, valorizar a vida de cada um. Os acidentes em decorrência da falta dos devidos cuidados podem destruir famílias inteiras e tudo isso pode e deve ser evitado. Continuaremos firmes na defesa da sociedade e de cada profissional”.


Comentários

  1. Adenilson Costa de Oliveira disse:

    Bom dia a todos!
    Primeiramente gostaria de parabenizar pela iniciativa e apoiar, pois são vidas que são ceifadas devido a falta dos requisitos mínimo de segurança no ambiente do trabalho, aonde algumas empresas faz um descanso acerca da integridade física do trabalhador que está exposto a sua atividade laboral, sem nenhuma condição segura para que atividade seja exequível.

    1. Administrador disse:

      Bom dia Adenilson…
      Seguimos apoiando ações que contribuam para a valorização dos nossos profissionais e para a segurança da sociedade.

  2. Adenilson Costa de Oliveira disse:

    Bom dia a todos!
    Na oportunidade parabenizar pela iniciativa e apoiar pois são vidas que são ceifadas devido a falta de requisitos mínimos e obrigatório no que tange a segurança do trabalho, aonde algumas empresas faz um descaso acerca da integridade física do trabalhador que fica exposto a sua atividade laboral,sem nenhuma condição segura para que atividade seja exequível.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *