Disponível em <https://portal.creaes.org.br/crea-es-realiza-fiscalizacao-nas-obras-da-rotatoria-do-o/>.
Acesso em 24/04/2024 às 12h43.

Crea-ES realiza fiscalização nas obras da Rotatória do Ó

A ação aconteceu nesta segunda-feira, dia 9 de janeiro

10 de janeiro de 2023, às 12h32 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A ação aconteceu nesta segunda-feira, dia 9 de janeiro

Na tarde desta segunda-feira (9/1), uma equipe multidisciplinar do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) realizou uma vistoria técnica e fiscal nas obras da Rotatória do Ó, em Morada de Laranjeiras, na Serra.

A obra, realizada pela Prefeitura Municipal da Serra, teve início em agosto de 2020 com o objetivo de trazer melhorias para a mobilidade urbana do município. Além de analisadas as questões técnicas da obra, a fiscalização teve, a princípio, fim orientativo para garantir a existência de profissionais habilitados na execução das atividades que envolvam a engenharia.

O presidente do Crea-ES, engenheiro Jorge Silva, afirmou que, como órgão fiscalizador, o Conselho vistoria constantemente as obras públicas do estado. “Assim como fazemos nas obras privadas fiscalizando o exercício legal da profissão e a presença de empresas devidamente habilitadas no planejamento e execução, fazemos nas obras públicas. É de suma importância que o Crea se faz presente para garantir a segurança da sociedade e dos trabalhadores nos campos de obra.”, completou.