Disponível em <https://portal.creaes.org.br/crea-es-realiza-fiscalizacao-no-contorno-do-mestre-alvaro-para-verificar-sinalizacao/>.
Acesso em 27/07/2024 às 03h40.

Crea-ES realiza fiscalização no Contorno do Mestre Álvaro para verificar sinalização

23 de janeiro de 2024, às 16h24 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES), sob a deliberação do seu presidente, o engenheiro Jorge Silva, realizou nesta terça-feira (23/1) uma ação fiscal e técnica no Contorno do Mestre Álvaro. A iniciativa foi motivada após o recebimento de denúncias e depois do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística do Espírito Santo (Transcares) enviar um ofício ao Departamento Nacional de Infraestruturas e Transportes (DNIT), alertando sobre problemas na sinalização da via recém-inaugurada.

Durante a fiscalização, os engenheiros e fiscais do Conselho observaram que a sinalização na avenida é deficitária em ambos os sentidos, o que tem dificultado o deslocamento dos motoristas. O gerente de relacionamento institucional do Crea-ES, engenheiro Giuliano Battisti, comentou que os resultados da fiscalização serão formalizados e enviados ao Governo do Estado do Espírito Santo, por meio do Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES), e ao DNIT. No relatório, constarão sugestões de melhorias para as sinalizações já existentes e para as possíveis novas implementações.

O presidente do Crea-ES, engenheiro Jorge Silva, destacou a importância de ações como essa, enfatizando o papel do Conselho na garantia da segurança e adequação das infraestruturas para os usuários. “Esta fiscalização é um exemplo de como atuamos proativamente, respondendo às preocupações da comunidade e trabalhando em conjunto com outras entidades para promover melhorias significativas em nosso estado.”, completou.