Disponível em <https://portal.creaes.org.br/crea-es-realiza-nova-capacitacao-para-inspetores/>.
Acesso em 28/04/2024 às 13h02.

Crea-ES realiza nova capacitação para inspetores

11 de dezembro de 2023, às 20h42 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) realizou nesta segunda-feira (11/12) a Edição 2023 da Capacitação de Inspetores para os cerca de 600 inspetores do Conselho.

A programação contou com palestras que abordaram a importância dos inspetores na manutenção da identidade institucional do Conselho e as tendências e tecnologias que podem contribuir para a atuação desses profissionais nos próximos anos. A jornalista Alcione Vazzoler ministrou sobre a “Função Pública do Inspetor – Contribuição Profissional e Comprometimento Social”, enquanto o engenheiro ambiental Gustavo Coser palestrou sobre “O Papel Institucional do Inspetor: A importância da interrelação com outros agentes públicos”.

O Inspetor é um profissional voluntário, designado pelo Crea-ES para, junto à comunidade, melhorar a eficiência da ação fiscal, em defesa do exercício profissional e da sociedade. O Crea-ES possui 13 inspetorias por todo o estado do Espírito Santo, com mais de 600 inspetores.

O presidente do Crea-ES, engenheiro Jorge Silva, reforçou a importância dos inspetores para o Conselho: “o inspetor é aquele que orienta os profissionais e empresas em relação à regulamentação e o cumprimento da legislação profissional, formaliza as denúncias de atuação irregular e repassa ao Crea as demandas e as necessidades existentes. Ou seja, eles são a base da nossa fiscalização, é por isso que vimos a necessidade de aperfeiçoar esses profissionais para que a nossa atuação seja cada vez mais eficiente em prol da sociedade!”, afirmou o engenheiro Jorge Silva.

Confira as fotos do evento: