Disponível em <https://portal.creaes.org.br/crea-es-realiza-vistoria-em-estruturas-do-vital/>.
Acesso em 19/04/2024 às 06h52.

Crea-ES realiza vistoria em estruturas do Vital

14 de setembro de 2022, às 14h11 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Engenheiros e fiscais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) estiveram na manhã desta quarta-feira (14/9), no Sambão do Povo, em Vitória, realizando vistorias técnica e fiscal nas obras e serviços que estão sendo realizados nas estruturas do Vital, em Vitória.

Após 16 anos, a retomada do maior carnaval fora de época do estado acontece neste fim de semana, envolvendo blocos, camarotes e uma arquibancada social. Os especialistas do Conselho verificaram se profissionais e empresas que estão trabalhando no local são habilitados, se possuem registro no Crea-ES, exigiram a apresentação das Anotações de Responsabilidade Técnica (ARTs) dos serviços que estão sendo executados e analisaram se as atividades estão sendo conduzidas seguindo as normas técnicas de segurança do trabalho.

“Essa fiscalização do Vital é especialmente importante por conta do grande aglomerado de público em torno das estruturas e da intensa concentração de energia que os veículos e palcos adaptados podem gerar. Nossa ação será preventiva, orientativa e, se for necessário, punitiva. Queremos contribuir para garantir mais segurança à população que irá participar do evento”, disse o presidente do Crea-ES engenheiro Jorge Silva.

Foram alvos de inspeção dos especialistas do Conselho as estruturas das arquibancadas, camarotes, montagem das estruturas, instalações elétricas, sonorização, aterramentos elétricos e até mesmo banheiros químicos.

Uma segunda vistoria nas estruturas do Vital está prevista para acontecer na quinta-feira (15/9), um dia antes do evento.


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *