Disponível em <https://portal.creaes.org.br/crea-es-realiza-vistoria-em-igreja-interditada-por-queda-de-muro-em-cariacica/>.
Acesso em 25/04/2024 às 02h50.

Crea-ES realiza vistoria em igreja interditada por queda de muro, em Cariacica

19 de janeiro de 2023, às 19h05 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Nesta quinta-feira (19/1), uma equipe multidisciplinar do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES), realizou uma ação fiscal e técnica na Paróquia Nossa Senhora da Penha, no bairro Flexal I, em Cariacica. Um muro desabou na tarde desta quarta-feira (18/1), destruindo completamente parte da estrutura da igreja.

Visando contribuir para o trabalho municipal, a equipe do Crea-ES irá analisar a existência de profissional ou empresa responsável pela obra para tomar as medidas necessárias, cumprindo com a função de fiscalizar a ação profissional em defesa da sociedade. Os dados obtidos serão compilados e disponibilizados à Defesa Civil de Cariacica.

“Estava sendo construído um muro convencional onde deveria ser construído um muro de arrimo. Orientamos aos responsáveis para que realizem a obra com um profissional capacitado ou com uma empresa registrada, para que as normas técnicas sejam respeitadas e não volte a acontecer acidentes como esse”, informou o Gerente de Fiscalização do Crea-ES, engenheiro Leonardo Leal.

“Para garantir a segurança dos moradores e frequentadores da igreja, o Crea-ES esteve no local, fez os levantamentos e continuará acompanhando as obras de reparo. Os nossos engenheiros já estão providenciando as orientações que serão dadas tanto ao município quanto aos responsáveis pelo empreendimento. Nosso objetivo é garantir que as obras sejam realizadas por profissionais habilitados e capacitados e, assim, promover a segurança da sociedade.”, afirmou o presidente do Crea-ES, engenheiro Jorge Silva.