Disponível em <https://portal.creaes.org.br/crea-es-realiza-vistoria-no-sambao-do-povo-para-o-carnaval-de-vitoria/>.
Acesso em 03/05/2024 às 18h40.

Crea-ES realiza vistoria no Sambão do Povo para o Carnaval de Vitória

31 de janeiro de 2024, às 18h06 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Nesta quarta-feira, 31 de janeiro de 2024, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES), sob a deliberação do seu presidente, engenheiro Jorge Silva, realizou uma importante vistoria fiscal e técnica no Sambão do Povo. Este procedimento foi parte dos preparativos para o Carnaval de Vitória, um evento que atrai grande público e requer uma infraestrutura complexa e segura.

A iniciativa do Conselho teve como foco principal as instalações e estruturas que estão sendo erguidas para o evento. A equipe multidisciplinar de engenheiros inspecionou detalhadamente as estruturas dos camarotes, o sistema elétrico e os equipamentos de suporte ao evento. Durante a ação, foram observados aspectos cruciais como a estabilidade das estruturas metálicas dos camarotes e a segurança das conexões elétricas.

Após a vistoria, os levantamentos e recomendações feitas pela equipe da instituição foram prontamente comunicadas à empresa montadora responsável e à Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial (LIESGE), reforçando a importância de seguir as orientações técnicas para garantir a segurança e o sucesso do evento.

O presidente do Crea-ES, Jorge Silva, destacou a relevância da ação, mencionando que, além de fornecer orientações, a vistoria visou verificar se todas as instalações possuem empresa com registro no Conselho e se contam com responsáveis técnicos devidamente habilitados e capacitados. Silva enfatizou que o objetivo dessa medida é assegurar a segurança do público presente no local. “A presença e a intervenção técnica do Crea-ES no Sambão do Povo representam um passo importante para garantir que o Carnaval de 2024 seja não apenas um espetáculo de alegria e cultura, mas também um evento seguro para todos os participantes​.”, completou.