Disponível em <https://portal.creaes.org.br/crea-es-realiza-vistoria-tecnica-na-camara-municipal-de-aracruz/>.
Acesso em 27/04/2024 às 08h26.

Crea-ES realiza vistoria técnica na Câmara Municipal de Aracruz

19 de março de 2024, às 15h24 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Uma equipe técnica do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) esteve nesta terça-feira (19/3) realizando vistoria técnica na Câmara Municipal de Aracruz. A ação, determinada pelo presidente Jorge Silva, teve como objetivo identificar as manifestações patológicas existentes na estrutura do prédio e avaliar o nível de comprometimento estrutural.

De acordo com trecho do pedido de vistoria feito pela presidência da Câmara, o espaço do Plenário da Casa vem apresentando avarias em sua estrutura predial, tais como trincas, fissuras e rachaduras em suas paredes. “Consideramos que a recuperação de componentes trincados e avariados só deverá ser procedida em função de um diagnóstico seguramente firmado”, diz o documento.

Os engenheiros do Crea-ES informaram que “preliminarmente, foi possível identificar que o anexo onde abriga as unidades condensadoras, além de subdimensionado, vem sofrendo com vibrações durante o uso dos equipamentos”. Outro ponto que chamou a atenção da equipe teve relação com o Sistema de Proteção de Descargas Atmosféricas (SPDA): “Constatamos que, durante a instalação do SPDA, não foi realizada a impermeabilização dos elementos de fixação, que tem acarretado vazamentos no Plenário e no auditório da Casa”, informaram.

A equipe técnica do Crea-ES irá elaborar um relatório técnico e encaminhar à Câmara Municipal de Aracruz para as devidas providências.