Disponível em <https://portal.creaes.org.br/crea-es-recebe-homenagem-pelos-servicos-prestados-a-sociedade-vila-velhense/>.
Acesso em 28/04/2024 às 00h34.

Crea-ES recebe homenagem pelos serviços prestados à sociedade vila-velhense

15 de junho de 2023, às 18h10 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Nesta quarta-feira (14/6), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) recebeu uma moção de aplausos da Câmara Municipal de Vila Velha em homenagem aos relevantes serviços prestados ao município.

Somente em abril deste ano o Crea-ES apurou 19 denúncias em Vila Velha, relacionadas ao exercício ilegal da profissão praticado por pessoas sem formação e sem conhecimento técnico para exercer atividades na área da Engenharia. A operação gerou 118 ações fiscais no município e resultou em 49 autos de infração. Ações como esta defendem a sociedade dos efeitos nocivos da ação dos maus profissionais, além de abrir novos postos de trabalho.

Para o presidente do Crea-ES, engenheiro Jorge Silva, este é um momento importante na história do Conselho. “Para nós é uma honra muito grande poder receber uma homenagem em nome do Crea-ES, um Conselho que nasceu não só para fiscalizar o exercício profissional e combater a atuação do leigo, mas também para ter uma missão na formação profissional dos nossos futuros colegas, fiscalizando os currículos mínimos e os currículos plenos das Universidades, além das grades curriculares. Nós hoje procuramos estar cada vez mais próximos da sociedade, porque a nossa missão maior é defender a sociedade”, afirmou o presidente Jorge Silva.