Disponível em <https://portal.creaes.org.br/crea-es-recebe-representantes-das-entidades-precursoras-da-regiao-sudeste/>.
Acesso em 06/05/2024 às 04h50.

Crea-ES recebe representantes das Entidades Precursoras da região sudeste

26 de abril de 2023, às 17h47 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Nesta quarta-feira (26/4), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) recebeu, na Sede da instituição, em Vitória (ES), representantes das Entidades Precursoras do Sistema Confea/Crea na região sudeste para reunião de alinhamento das próximas ações do grupo. Atualmente 42 entidades são reconhecidas pelo Plenário do Confea como Precursoras do Sistema Profissional, ou seja, foram criadas antes mesmo dos conselhos.

Estiveram presentes no encontro a engenheira civil Virgínia Campos de Oliveira, coordenadora nacional do grupo e também presidente da Sociedade Mineira de Engenheiros (SME); o engenheiro industrial mecânico e de segurança do trabalho Paulo Roberto Lavorini, da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Campinas (AEAC); a engenheira Civil e de segurança do trabalho Cibele Gama Monteverde, do Instituto de Engenharia de São Paulo (IESP); o engenheiro civil Márcio Girão, presidente do Clube de Engenharia do Rio de Janeiro e o engenheiro civil José Maria Cola dos Santos, presidente da Sociedade Espírito-Santense de Engenheiros (SEE) e gerente da Unidade de Atendimento do Crea-ES. Como convidado, esteve presente também o engenheiro eletricista e ex-coordenador do grupo, Lenaldo Cândido de Almeida, do Instituto Politécnico da Bahia (IPB).

Foram discutidas questões como a representatividade das entidades no Colégio de Entidades Nacionais (CDEN), projetos a serem apresentados para o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), propostas de capacitações, reformas na comunicação das entidades com a sociedade, entre outras demandas.

“Para nós é uma honra receber este grupo em nosso Conselho! Reuniões como esta visam a melhoria dos trabalhos das entidades de classe em conjunto com o Sistema, o que sempre resulta na intensificação dos esforços para a valorização dos profissionais em defesa da sociedade”, comentou o presidente da SEE, engenheiro civil José Maria Cola dos Santos.