Disponível em <https://portal.creaes.org.br/crea-es-vistoria-nesta-quinta-16-3-marquise-que-ameaca-desabar-no-centro-de-vitoria/>.
Acesso em 31/03/2023 às 02h56.

Crea-es vistoria nesta quinta (16/3) marquise que ameaça desabar no centro de vitória

16 de março de 2023, às 9h56 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) realizará nesta quinta-feira (16/3), a partir das 15h30, vistorias técnica e fiscal em marquise, no centro de Vitória, denunciada por apresentar avançado estado de deterioração e ameacar centenas de pessoas que transitam pela região diariamente.

A ação, determinada pelo presidente do Conselho, Eng. Jorge Silva, visa apurar as condições da estrutura da marquise, que fica em uma calçada na Avenida Jerônimo Monteiro, uma das principais vias do centro de Vitória. “O nosso objetivo é apurar responsabilidades técnicas e avaliar se não há nenhum risco à segurança do público que passa pelo local”, afirmou o presidente.

As equipes irão verificar se há projetos e servicos de manutenção em execução e se existe responsaveis tecnicos por essas atividades. O gerente de Relacionamento Institucional do Conselho, Engenheiro Civil e de Segurança do Trabalho Giuliano Battisti, informou que “os engenheiros irão analisar se há risco preliminar e iminente, orientar os responsáveis pelo imóvel, dar subsídio técnico para ações dos órgãos envolvidos e, caso necessário, alertar a população e recomendar o isolamento da área”.


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *