Disponível em <https://portal.creaes.org.br/crea-es-vistoria-no-inicio-desta-tarde-obra-no-residencial-sunset-em-itaparica-onde-ocorreu-acidente-com-balancim/>.
Acesso em 19/04/2024 às 21h10.

Crea-ES vistoria no início desta tarde obra no Residencial Sunset, em Itaparica, onde ocorreu acidente com Balancim

1 de setembro de 2022, às 12h44 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Engenheiros especialistas e fiscais do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) estarão à partir do meio-dia desta quinta-feira (1/9), na orla da Praia de Itaparica, vistoriando servicos e obra no edifício Residencial Sunset.

O pedido de vistoria foi feito pela comunidade local que presenciou na manhã desta quinta um acidente com a plataforma de suspensão, comumente utilizada para trabalhos de construção e manutenção em fachadas de edifícios.

A equipe de profissionais do Crea-ES irá verificar se há registros da construção, como projetos e anotações de responsabilidade técnica (ARTs); se, os serviços estavam sendo acompanhados por profissionais ou empresas legalmente habilitados e executados dentro das normas e da legislação vigente, especialmente às referentes à segurança do trabalho.

A recomendação para a ação foi dada pelo presidente do Crea-ES, Engenheiro Jorge Silva, que acionou as equipes no sentido de apurar responsabilidades técnicas e profissionais e oferecer orientações com relação às medidas de segurança necessárias para garantir a defesa e a proteção dos moradores e frequentadores do entorno.


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *