Disponível em <https://portal.creaes.org.br/creas-do-sudeste-planejam-acoes-para-2024/>.
Acesso em 29/04/2024 às 10h37.

Creas do Sudeste planejam ações para 2024

29 de novembro de 2023, às 14h43 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Crea-SP foi, nesta terça-feira (28/11), o ponto de encontro entre os Conselhos Regionais do Sudeste. Em uma reunião entre os presidentes dos Creas ES, MG, RJ e SP, foram debatidos os resultados das ações desenvolvidas este ano e projetadas expectativas para 2024, uma vez que o grupo terá mudanças a partir de janeiro com a troca de alguns deles.

O Eng. Luiz Cosenza, atual presidente do Crea-RJ, por exemplo, encerra o mandato este ano e destacou, durante a reunião, a importância de manter as pontes criadas entre os Conselhos em benefício dos profissionais da região. “Que a união que tivemos nos últimos seis anos se prolongue nos próximos porque os Creas do Sudeste representam mais de 50% dos profissionais do Brasil”, afirmou. Do total de 1,1 milhão de engenheiros, agrônomos, geocientistas e tecnólogos registrados no Sistema Confea/Crea, mais de 630 mil estão distribuídos entre os quatro Estados presentes no encontro.

“É uma honra podermos nos reunir dessa forma e a nossa meta principal é esta união não só no Sudeste, mas com outras regiões do país, para fortalecer e valorizar as profissões”, defendeu o Eng. Jorge Silva, presidente reeleito do Crea-ES.

Representando Minas Gerais, os engenheiros Lucio Borges, atual presidente, e Marcos Gervásio, diretor de Fiscalização e presidente eleito para o triênio 2024-2026, falaram sobre a troca de experiências que tem possibilitado o reconhecimento da área tecnológica e o que deve vir no futuro. “Mais importante que estarmos aqui é continuarmos assim”, destacou Borges. “O Crea-MG é grande, mas juntos somos mais”, argumentou Gervásio.

O presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese, agradeceu a presença dos visitantes e reforçou o compromisso com os profissionais, que agora ampliará em nível nacional, graças ao apoio de conexões como a dos Conselhos do Sudeste. “Estamos em um Sistema unificado e o trabalho continua para que possamos levar as nossas iniciativas para outros Estados e trocar experiências com eles em prol da área tecnológica”, finalizou.

Produzido por CDI Comunicação