Disponível em <https://portal.creaes.org.br/cursos-de-verao-do-crea-es-batem-recorde-de-inscricoes/>.
Acesso em 03/05/2024 às 03h07.

Cursos de Verão do Crea-ES batem recorde de inscrições

14 de fevereiro de 2023, às 10h09 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A série de capacitações teve início em janeiro deste ano e segue até março

Em janeiro deste ano, o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES), por meio do programa Crea-ES Jovem, realizou o projeto Cursos de Verão em parceria com as entidades de classe registradas no Conselho.

A programação de eventos segue até março de 2023. O objetivo do projeto é oferecer para os profissionais e estudantes das áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências uma formação complementar no âmbito dos cursos oferecidos. Trata-se de um conjunto de cursos, minicursos, workshops e outras iniciativas, de distintas cargas horárias, que estão sendo ofertadas de modo presencial e on-line.

Inicialmente foram oferecidas 1500 vagas para 21 cursos e, devido à alta procura, foram abertas mais de 1500 vagas em três turmas extras, alcançando o recorde de 3500 inscrições. Entre os cursos que forem oferecidos, destaca-se “Excel e Power BI na Prática”; “Passo a passo para a elaboração do PRAD”; “Análise de Riscos Industriais no Licenciamento Ambiental”; “Autocad básico” e “BIM, conceitos aplicados ao Revit”, que tiveram as vagas esgotas logo nos primeiros dias.

“Um dos papeis do Crea-ES é a valorização profissional. E uma forma de cumprir com esse objetivo é oferecendo meios para que os profissionais da engenharia, da agronomia e das geociências estejam cada vez mais qualificados e em dia com as novas tecnologias. É uma honra para o Conselho poder patrocinar um movimento de capacitação com tanto sucesso!” afirmou o presidente do Crea-ES, engenheiro Jorge Silva.