Disponível em <https://portal.creaes.org.br/cursos-e-eventos/acoes-preventivas-para-garantia-de-desempenho-das-estruturas-de-concreto/>.
Acesso em 25/04/2024 às 07h26.

Ações Preventivas para Garantia de Desempenho das Estruturas de Concreto

Categoria
Palestra

Realização
Ipog Vitória

Apoio
Crea-ES

Data
4 de maio de 2023

Horário
19h às 21h

Carga horária
4 horas

Local
Hotel Comfort Suites – Av. Saturnino de Brito, 1327, 3º andar, Vitória-ES

Objetivo
Infelizmente na construção civil é comum haver grande foco na fase de produção das estruturas de concreto, deixando de lado práticas importantes para se prevenir problemas e garantir a durabilidade da edificação.

Estima-se que mais da metade das não-conformidades estruturais das obras brasileiras esteja associada a falhas de projeto e/ou construtivas que poderiam ser evitadas se houvesse dada a devida atenção às práticas preventivas.

Nesta apresentação o consultor, mestre e doutor em construção civil Sergio Botassi apresentará uma abordagem focada nos principais cuidados que o engenheiro/arquiteto deve se atentar nas práticas construtivas e de projeto para lograr êxito em suas obras.

Público-alvo
Engenheiros

Instrutor
Professor Sérgio Botassi
Engenheiro civil formado pela Universidade Federal do Espírito Santo, Doutor em Construção Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Conceito máximo da Capes) e Mestre em Estruturas pela Universidade Federal do Espírito Santo. Consultor em estruturas de concreto há mais de 20 anos pela SBS Consultoria em Engenharia. Consultor em gestão de riscos, Perito em obras civis. Especialista na área de planejamento, execução, medição e controle tecnológico de obras civis e de infraestrutura. Superintendente de Engenharia do Ministério Público de Goiás. Ganhador do Prêmio Internacional em 2o lugar no mundo – Excellence in Concrete Construction Award 2018 na categoria High-Rise Building do American Concrete Institute.

Investimento
Gratuito

Incluso no valor do investimento
Certificado de participação

Inscrição e mais informações
https://www.sympla.com.br/evento/acoes-preventivas-para-garantia-de-desempenho-das-estruturas-de-concreto/1950912

The event is finished.

Data

04 maio 2023
Expired!

Local Time

  • Timezone: America/New_York
  • Date: 04 maio 2023

Mais Informações

Inscrição

Organizador

Ipog Vitória
Inscrição

Próximo Evento