Disponível em <https://portal.creaes.org.br/cursos-e-eventos/curso-de-prad-elaboracao-de-projetos-de-recuperacao-de-areas-degradas-e-legislacao-especifica-sobre-o-assunto/>.
Acesso em 25/04/2024 às 02h33.

Curso de PRAD (Elaboração de Projetos de Recuperação de Áreas Degradas) e legislação específica sobre o assunto – Exclusivo para Eng. Agrônomos e Eng. Florestais

Categoria
Curso

Realização
SEEA

Patrocínio
Crea-ES

Apoio
Idaf, Sinfagres, Incaper e Iema

Data
12, 13, 14, e 15 de setembro de 2022

Horário
8h às 17h

Carga horária
32 horas

Local
Vitória – Auditório da sede do Crea-ES
13/09 – Aula de campo em Vila Velha

Público-alvo
Profissionais em dia com a anuidade e membros da SEEA.

Instrutores
Ivana Pereira das Posses
Possui graduação em Agronomia (1993) e mestrado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Espírito Santo (2013). Atualmente é efetiva do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema). Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Meio Ambiente, atuando principalmente nos seguintes temas: sementes, fruticultura, pós-colheita, mineração, alvenaria de vedação, bioengenharia, blocos cerâmicos e perícia técnica.

Fabricio Zamzarini
Engenheiro agrônomo. Especialista em licenciamento ambiental, Mestre em Agronomia, Gerente de Licenciamento e Controle Florestal. Atua na área de controle florestal, licenciamento ambiental e regularização de áreas degradadas.

Mindszenty Jose Garozi
Graduado em Engenharia Agronômica pela Universidade Federal do Espírito Santo (1980); aperfeiçoado em Química Orgânica e Bioquímica pela Escola Superior de Agricultura de Lavras (1980); Especializado em Educação pela Universidade Federal do Espírito Santo (1983); e Graduado em Pedagogia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Alegre (1989). Foi Professor adjunto IV da Universidade Federal do Espírito Santo, atuando nas áreas de Ecologia, Bioquímica Ambiental e Recursos Naturais pelo Centro de Ciências Humanas e Naturais, Departamento de Oceanografia e Ecologia até 29 de março de 2021. A partir de 30 de março de 2021 é Engenheiro Agrônomo com produção científica/técnica em Remineralizadores (Minerais de Rochas), Qualidade das Águas e Qualidade dos Solos.

Horlandezan Belirde Nippes Bragança
Engenheira Agrônoma, MS em Gestão e Auditorias Ambientais realizou Especialização em Consultoria Ambiental e em botânica. Foi professora na UFES foi Secretária Municipal de Meio Ambiente na Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim/ES, foi Presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Itapemirim e Coordenadora do Projeto “Recuperação e Revitalização” da Bacia do Rio Itapemirim.

Leonardo Paraizo Ferrari
Engenheiro agrônomo, pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho, Pericia Civil de Trabalhista, Manejo Ambiental em Sistemas florestais e em Recursos Hídricos.
Trabalhou como projetista na Elaboração de Plano de Controle Ambiental e diversas áreas e Plano de Recuperação de Áreas Degradadas.

Álvaro João Bridi
Engenheiro agrônomo pela Ufes, pós-graduado em Defensivos Agrícolas: Sua Utilização, Toxicologia e Legislação Específica foi diretor presidente e diretor técnico do Idaf e desenvolveu atividades no Iema – Instituto Estadual de Meio Ambiente do ES.

Investimento
Gratuito

Incluso no valor do investimento
Certificado de participação

Mais informações
cursoseeventos@creaes.org.br

The event is finished.

Data

12 - 15 set 2022
Expired!

Horário

08:00 - 17:00

Local Time

  • Timezone: America/New_York
  • Date: 12 - 15 set 2022
  • Time: 07:00 - 16:00

Mais Informações

Inscrição
Categoria

Organizador

SEEA
Inscrição

Próximo Evento