Disponível em <https://portal.creaes.org.br/cursos-e-eventos/curso-pericia-judicial-on-line-4-136-423/>.
Acesso em 29/03/2024 às 06h01.

Curso Perícia Judicial On-line

Rui Juliano Perícias e Apea-ES

Crea-ES

Inicio: 10 de fevereiro
Término: 28 de fevereiro de 2023

Carga horária

On-line – Plataforma on-line

Objetivo
O curso à distância Perícia Judicial Online mostra como podemos ser perito judicial e assistente técnico sem concurso ou especialização, como atuamos profissionalmente nas Justiças Estaduais, Federal e do Trabalho, assim como fornece informações para quem já está exercendo estas atividades, desde que o participante que possua internet com banda larga.

Público-alvo
Profissionais liberais, funcionários de empresas, aposentados, pequenos empresários e recém-formados de curso superior que sejam administradores, contador, economista, engenheiro, agrônomo, médico, arquiteto, engenheiro de segurança e médico do trabalho, fisioterapeuta, odontólogo, biólogo e corretor de imóveis de nível superior.

Conteúdo programático
Conhecimentos da prática e burocracia forense para profissionais que deseja atuar na área de perícias na Justiça Estadual, Federal e do Trabalho.

• Informações para quem já está atuando nesta área.
  • Como é nomeado o perito judicial.
  • Como se pode solicitar para trabalhar com perícias.
  • Como o profissional é chamado a atuar.
  • O que é a honrosa função de perito judicial.
  • Roteiro do serviço, da nomeação ao término do trabalho e recebimento total dos honorários, com orientação sobre os procedimentos durante os trabalhos do perito e do assistente técnico.
  • Mercado derivado da perícia judicial.
  • Como fazer uma proposta de honorários no processo.
  • Como requerer adiantamento de honorários.
  • Recebimento de honorários.
  • Como responder quesitos.
  • Contratação de consultores.
  • Anexos do laudo.
  • O que são os assistentes técnicos das partes.
  • O mercado de trabalho dos assistentes técnicos como atividade derivada dos peritos judiciais.
  • Como proceder às vistorias de campo, coleta de informações, etc. (diligências).
  • Prazos dos peritos e assistentes técnicos e audiências.
  • Técnica de confecção de laudos.
  • Modelos de diversos tipos de petições.
  • Modelos de laudos e casos práticos.
  • Aulas optativas para diversos segmentos.

Instrutor
Eng. Rui Jesus Pena Juliano
A experiência do ministrante como perito judicial com quase 40 anos de experiência, o conteúdo apresentado e o suporte técnico, tornam este curso próprio a quem busca o melhor e o imprescindível.

Investimento
Preço promocional de R$ 2.394,75 – em até 06 vezes, sem acréscimo até três semanas antes do curso. Após esta data, o valor será R$ 2.575,00

Política de descontos
20% de desconto para profissionais registrados no Crea-ES e em dia com a anuidade.

Incluso no valor do investimento
– Suporte técnico de 01 ano após o curso
– Material didático digital