Disponível em <https://portal.creaes.org.br/cursos-e-eventos/dia-internacional-das-mulheres-na-engenharia/>.
Acesso em 27/04/2024 às 19h43.

Dia Internacional da Mulher na Engenharia

Palestra gratuita

SEE e Programa Mulher do Crea-ES

Patrocínio
Crea-ES

23 de junho de 2023

4 horas e 30 minutos

Casa Di Luiza
Rua Elías Daher, Enseada do Suá, Vitória-ES, 29050-250

Objetivo
Capacitar e incentivar a participação efetiva de mulheres do Sistema Confea/Crea e Mútua.

Mulheres do Sistema Confea/Crea e Mútua.

16h00 – Credenciamento
16h30 – Abertura
17h00 – Melhore sua performance com as práticas de mindfulness – Roberta Petrocchi
17h40 – Os desafios e perspectivas das mulheres engenheiras – Adriana Maria Tonini
18h40 – Os 3 principais passos para alavancar sua carreira – Ana Paula França
19h20 – Networking

Ana Paula França
Ana tem 39 anos, é capixaba e mãe do Arthur de 6 aninhos que tem TOD. Formada em Administração na Ufes, tem especializações em gestão, finanças, alta performance e liderança nas melhores escolas de negócios do país, além de uma certificação internacional em liderança feminina. Com quase 20 anos de carreira, já atuou em grandes empresas como Itaú, Samarco, Findes e Apex Partners, tendo alcançado a posição de diretoria pela primeira vez antes dos 30 anos. Primeira diretora executiva mulher do Ibef-ES e a única capixaba convidada para participar do livro Mulheres nas Finanças ao lado de grandes CFOs do Brasil. Fundou o projeto Acelera Mulher e atualmente dedica-se a apoiar mulheres em sua jornada de desenvolvimento e liderança.

Adriana Maria Tonini
Possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Minas Gerais (1992), graduação em Licenciatura Plena pela Fundação de Educação para o trabalho de Minas Gerais (1995), Mestrado em Tecnologia (Modelos Matemáticos e Computacionais) pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (1999) e Doutorado em Educação pela Universidade Federal de Minas Gerais (2007). Presidente da Associação Brasileira de Educação em Engenharia- ABENGE. Membro da comissão Assessora da Presidencia da CAPES. Avaliadora institucional Externa do SINAES, para o ato autorizativo de credenciamento do BASis/INEP/MEC (Sistema Nacional). Vice-Presidente da Sociedade Mineira de Engenheiros (SME). Professora associada da Universidade Federal de Ouro Preti. Professora do Mestrado em Educação Tecnológica do CEFET-MG. Editora da revista de Ensino de Engenharia da Associação Brasileira de Educação em Engenharia (ABENGE). Foi Diretora de Engenharias, Ciências Exatas, humanas e Sociais do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Coordenadora geral (PNAIC) na UFOP; Vice-Coordenadora geral do Programa Escola de Gestores na UFOP e Coordenadora dos Cursos de Especialização em Coordenação Pedagógica (EaD) e Mídias da Educação (EaD) UFOP. Membro efetivo do Comitê Consultivo ScientificElectronic Library Online (SciELO). Foi Diretora de Ciências Exatas e tecnologias (UNI-BH) e membro da comissão técnica de ensino de engenharia da Sociedade Mineira de Engenheiros (SME). Tem experiência na área de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão, atuando principalmente nos seguintes áreas: Formação Profissional e Tecnológica, Educação a Distância, Formação de Professores, Educação em Engenharia, Divulgação Científica, STEM, Mulheres na Ciência, tecnologia e Inovação.

Roberta Petrocchi
Médica de família e comunidade, pós-graduada em psiquiatria, praticante e instrutora de mindfulness. Mestranda pela instituição Albert Einstein onde aplica um programa de cuidado com saúde mental para estudantes de medicina em sua linha de pesquisa.
Dedica sua atuação profissional ao tratamento dos transtornos mentais comuns e na promoção de saúde mental do indivíduo.

Incluso no valor do investimento
Coffee break e certificado de participação.

Programa Mulher Crea-ES
programamulher@creaes.org.br