Disponível em <https://portal.creaes.org.br/cursos-e-eventos/elas-na-engenharia-na-agronomia-e-nas-geociencias-liderando-a-inovacao-e-a-sustentabilidade-espirito-santo/>.
Acesso em 29/04/2024 às 06h00.

Elas na Engenharia, na Agronomia e nas Geociências: Liderando a Inovação e a Sustentabilidade no Espírito Santo

Categoria
Congresso

Realização
Sociedade Espírito-Santense de Engenheiros (SEE) e Programa Mulher do Crea-ES

Patrocínio
Confea/Crea-ES e Mútua-ES

Apoio
Associação Feminina de Engenharia, Agronomia e Geociências do Espírito Santo (Afeag-ES)

Data
8 de março de 2024

Horário
16h às 22h

Carga horária
6 horas

Local
Cerimonial Oásis – Vitória (ES)
Rua Dr. Eurico de Aguiar, 855, Vitória, Brazil 29056-200

Objetivo
Celebrar e reconhecer a contribuição vital das mulheres nas áreas de engenharia, agronomia e geociências no Espírito Santo. Organizado pela Sociedade Espírito-Santense de Engenheiros (SEE) e pelo Programa Mulher do Crea-ES, o evento visa:

Promover a Visibilidade: Aumentar a visibilidade das mulheres profissionais nestas áreas, destacando suas conquistas, desafios superados e contribuições significativas para o desenvolvimento sustentável e a inovação tecnológica no estado do Espírito Santo.

Incentivar a Inclusão: Encorajar a inclusão e a diversidade nos campos da engenharia, agronomia e geociências, criando um ambiente mais receptivo e propício para o crescimento profissional das mulheres.

Fomentar Redes de Apoio: Facilitar a criação e expansão de redes de apoio e mentorias entre mulheres profissionais e estudantes dessas áreas, promovendo o compartilhamento de conhecimentos, experiências e oportunidades.

Impulsionar Inovações Sustentáveis: Inspirar a liderança feminina na vanguarda de inovações sustentáveis, ressaltando o papel crucial das mulheres na solução de problemas ambientais e no avanço de práticas sustentáveis dentro de suas respectivas profissões.

Educar e Sensibilizar: Proporcionar uma plataforma para discussões educativas e sensibilização sobre a importância da igualdade de gênero nas ciências exatas, e como isso pode beneficiar o desenvolvimento socioeconômico e ambiental do Espírito Santo e além.

Reconhecimento e Celebração: Servir como uma celebração do Dia Internacional da Mulher, reconhecendo as realizações das mulheres nessas áreas e incentivando mais jovens a seguir carreiras na área tecnológica.

Público-alvo
Estudantes e profissionais das áreas da engenharia, agronomia e geociências do Espírito Santo

Conteúdo programático
16h – Credenciamento
17h – Abertura com a coordenadora do Programa Mulher do Crea-ES, engenheira Mariana Mansk; presidente da SEE, engenheiro José Maria Cola dos Santos; presidente do Crea-ES, engenheiro Jorge Silva; presidente da Mútua-ES, engenheiro Filipe Machado; e com a presidente da Afeag-ES, engenheira Olívia Dianna
17h30 – “Gestão de processos: Aumente a performance do seu negócio com a estruturação de processos” com a Engenheira Gisele Costa
18h10 – “Nutrição e desempenho: Alimentando o sucesso das mulheres nas engenharias, agronomias e geociências” com a nutricionista Ludmilla Muglia Pereira
18h50 – “Empreendedorismo Feminino e o Poder do Networking Estratégico” com Liliane Porto
19h30 – “Equidade de gênero: Desafios e possibilidades das mulheres no mercado de trabalho” com a psicóloga e advogada Ludmilla Camilloto
20h10 – “A mulher no mercado de trabalho: desafios e perspectivas” com a Engenheira Adriana Tonini
21h – Interação e Networking
22h – Encerramento

Investimento
Evento gratuito

Incluso no valor do investimento
Certificado de participação

Mais informações
Mariana Mansk
(27)32221-2757
programamulher@creaes.org.br

Inscrições
bit.ly/elasnaeng2024

The event is finished.

Data

08 mar 2024
Expired!

Local Time

  • Timezone: America/New_York
  • Date: 08 mar 2024

Mais Informações

Inscrição
Categoria

Organizador

SEE

Other Organizers

Programa Mulher do Crea-ES
Inscrição

Próximo Evento