Disponível em <https://portal.creaes.org.br/cursos-e-eventos/gerenciamento-de-obras-produtividade-racionalizacao-e-praticas-da-construcao/>.
Acesso em 28/04/2024 às 07h49.

Gerenciamento de obras, produtividade, racionalização e práticas da construção

Categoria
Pós-graduação

Realização
Ipog – Vitoria ES

Apoio
Crea-ES

Data
Início 31 de maio de 2024
*Finalização em 12 meses

Horário
Sexta 18h às 23h
Sábado 08h as 19h
Domingo 08h às 13h

Carga horária
432 horas

Local
Av. Saturnino de Brito, 1327 – Praia do Canto, Vitória – ES, 29055-180

Objetivo
O MBA em Gerenciamento de Obras, Produtividade, Racionalização e Práticas da Construção alia conceitos práticos de gerenciamento de obras, pelo qual o profissional habilitado só tem contato quando se depara na prática do dia a dia, e informações de desempenho das edificações que o mantém integrado e atualizado com as mais diversas áreas da construção civil. Este MBA capacita o profissional para que as obras sejam executadas com grande eficiência e eficácia, atendendo às melhores práticas da engenharia bem como as regulamentações técnicas nacionais. Ser um especialista em Gerenciamento de Obras é muito mais que uma exigência, é um diferencial que vai te destacar no mercado!

Público-alvo
Graduados em Engenharia Civil, Arquitetura e áreas correlatas, interessados em ampliar o campo de conhecimento. Empreendedores, gestores e coordenadores que desejam aliar competências técnicas e gerenciais em empreendimentos imobiliários sob o enfoque de otimização de seus processos. Superintendências, secretarias e órgãos públicos que tenham como foco a construção de empreendimentos civis, por meio da concepção integrada do planejamento, execução e controle de projetos.

Conteúdo programático
Planejamento e Controle das Atividades e Cronograma da Obra com MS-Projec
Planejamento e Gestão Operacional do Canteiro de Obras
Engenharia de Custos com Foco na Gestão de Obras
Boas Práticas para Execução de Fundações
Boas Práticas para Execução de Estruturas de Concreto
Boas Práticas para Execução de Vedações
Práticas da Construção Enxuta para Minimização dos Desperdícios em Obras
Aplicação da Gestão de Projetos e Riscos na Construção Civil
Boas Práticas para Execução de Revestimentos
Ações Preventivas e Tratamento de Manifestações Patológicas em Edificações
Boas Práticas para Execução de Impermeabilização
Boas Práticas de Instalações Prediais

Instrutor
Sergio Botassi dos Santos
Engenheiro Civil pela UFES; Doutor em Construção Civil pela UFRGS (Conceito máximo da CAPES) e Mestre em Estruturas pela UFES. Consultor em estruturas de concreto pela SBS Consultoria em Engenharia (10 anos); Consultor em Gestão de Riscos (4 anos); Perito em Obras Civis (8 anos); Engenharia de barragens por Furnas Centrais Elétricas (8 anos); Experiência em Gerência de Projetos de P&D (8 anos); Controle Tecnológico e Acompanhamento de Obras (6 anos); Professor da PUC Goiás (8 anos); Professor e Coordenador de cursos de Pós-Graduação (6 anos); Possui mais de 35 artigos nacionais e internacionais publicados na área de construção civil; Coautor de capítulos do Livro sobre Tecnologia do Concreto publicados pelo IBRACON. Autor do Livro “Fluência do Concreto – Análise nas Primeiras Idades e Efeitos de Adições e Aditivos” pela Editora NEA. Colaborador na segunda edição do Livro Internacional Concreto: Microestrutura, Propriedades e Materiais dos autores Paulo Monteiro e Kumar Mehta. Agraciado com o título de Melhor Tese de Doutorado do Ano de 2011 emitido pela Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República. Autor dos livros: “Gerenciamento de Obras, Qualidade e Desempenho da Construção” em 2017 (ISBN 978- 8-539-90893-6), pela Editora Ciência Moderna; “Projeto, Execução e Desempenho de Estruturas e Fundações” em 2018 (ISBN 978-85-399-0970- 4) pela Editora Ciência Moderna. Agraciado em 2018 em 2º lugar com o prêmio internacional ACI Excellence in Concrete Construction Project Awards na categoria High Rise Buildings.

Investimento
Inscrição: R$450,00 + Mensalidade: 18x 860,00

Política de descontos
Até R$150,00 de desconto no plano padrão para profissionais registrados no Crea-ES e em dia com a anuidade

Incluso no valor do investimento
Certificado

Inscrição e mais informações
Cleidson Batista
27 3224-6422
gerencia.vitoria@ipog.edu.br

Data

31 maio 2024 - 30 maio 2025

Local Time

  • Timezone: America/New_York
  • Date: 31 maio 2024 - 30 maio 2025
Categoria

Organizador

Ipog

Próximo Evento