Disponível em <https://portal.creaes.org.br/cursos-e-eventos/gestao-de-escritorios-de-consultoria-e-projetos-desde-a-abertura-e-operacao/>.
Acesso em 18/03/2024 às 23h34.

Gestão de escritórios de consultoria e projetos desde a abertura e operação

Curso on-line

Sociedade Espírito-Santense de Engenheiros – SEE e Crea-ES Jovem

Patrocínio
Confea, Crea-ES e Mútua

Apoio
Sinduscon-ES, Aefes, Ibape-ES, Sindtecnólogos, SEEA, ACGEO, Senge-ES, Atecnólogos-ES e Apea-ES

20 de março de 2023

On-line – Plataforma Teams

Objetivo
O objetivo do curso é assegurar a melhoria do planejamento estratégico, gestão de custos, precificação dos serviços, elaboração de propostas, contratos, e técnicas de negociação de um escritório de engenharia.

Estudantes e/ou profissionais do sistema Confea/Crea e Mútua.

Conteúdo programático
– Conhecimentos básicos antes de abrir uma empresa;
– Conhecimento pessoal;
– Gestão de processos;
– Gestão financeira;
– Empreendedorismo.

Instrutor
Giuliano Battisti
Engenheiro Ambiental, Civil e de Segurança do Trabalho, Gestor Empresarial, MBA em Gestão de Projetos. Grande experiência em coordenação, elaboração e execução de Estudos Ambientais de todos os portes. Auditor e consultor em elaboração e implantação em Sistema de Gestão da Qualidade ISO 9001, ISO 14000, ISO 17025 e com experiência em implantação de Prodfor; Atuação como: Diretor Administrativo do Crea-ES; Consultor e Instrutor do Sebrae-ES – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo nas áreas de Gestão da Produção e Qualidade, Planejamento Estratégico e Plano de Negócios, Gestão Ambiental e Gestão de Segurança do Trabalho; Perito Ambiental e Civil; Consultor, Gestor e Responsável Técnico em Empresas de Meio Ambiente; Conselheiro do Crea-ES; Engenheiro Ambiental pela PMV – Prefeitura Municipal de Vitória. Atualmente é Gerente de Relacionamento Institucional e Câmaras Técnicas do Crea-ES.

The event is finished.

20 mar 2023