Disponível em <https://portal.creaes.org.br/cursos-e-eventos/live-caracterizacao-geotecnica-de-solos-colapsiveis/>.
Acesso em 27/07/2024 às 01h15.

Live | Caracterização Geotécnica de Solos Colapsíveis

Comemoração ao Dia do Geólogo e da Geóloga

Live

Crea-ES, ACGEO e Ufes

31 de maio de 2023

Youtube do Crea-ES – www.youtube.com/Creaes1

Objetivo
Apresentar o Crea-ES para a comunidade geológica do Estado do ES e trazer temas atuais da Geologia para o público em formação, geólogos e geólogas e todos/todas que trabalham com os campos de conhecimentos geológicos.

Público-alvo
Estudantes dos cursos de geologia do Estado do ES e demais estados, profissionais da área de Geologia que atuam nas empresas privadas e públicas, professores do ensino superior, médio e fundamental.

Palestrante convidado
Dr. Éder Carlos Moreira
Atualmente é Professor Adjunto II (Nível C) do Curso de Geologia (UFES/Alegre). Possui graduação em Engenharia Geológica pela Universidade Federal de Ouro Preto (1990), mestrado em Geotecnia pela Universidade de São Paulo (1993) e doutorado em Geociências pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2003). A tese de doutorado foi dirigida para a análise de mineralizações de urânio no Maciço Alcalino de Poços de Caldas sob a ótica da Geometria Fractal. Tem experiência na área de Modelagem Matemática, com ênfase em Geoquímica e Petrologia e ampla experiência em Cálculo Diferencial e Integral e Matemática Aplicada. Membro da CPA/CCENS. É Coordenador Adjunto da Câmara Especializada de Engenharia Química, Geologia e Minas do CREA-ES, Membro da CEAP (Comissão Educação e Atribuições Profissional) do CREA-ES e Membro da Coordenadoria Nacional de Câmaras Especializadas de Engenharia Geológica e Engenharia de Monas (CCEGEM/Confea).

Cursos e eventos do Crea-ES
27 99815-8335 – WhatsApp

Inscreva-se e ative as notificações no canal do Youtube do Crea-ES e fique atento para não perder o evento!

Atenção: Para receber o certificado de participação, é necessário realizar algum comentário durante o evento para comprovar sua participação.

bit.ly/live-geotecnica

The event is finished.