Disponível em <https://portal.creaes.org.br/cursos-e-eventos/mba-em-energia-eletrica-geracao-transmissao-e-distribuicao/>.
Acesso em 14/05/2024 às 08h12.

MBA em Energia Elétrica: Geração, Transmissão e Distribuição

Pós-graduação on-line

Ipog Vitória

Crea-ES

Início: 18 de agosto de 2023

Sexta: 18h às 23
Sábado: 8h às 19
Domingo: 8h às 13h

Carga horária

On-line e ao vivo

Objetivo
Direcionado exclusivamente à área de sistemas de potência, com foco na geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, este MBA foi concebido para atender você, profissional, que deseja ter um diferencial na sua formação, capacitando-o para atuar em empresas concessionárias ou permissionárias de energia, geradoras, ou ainda empresas de projeto, construção e manutenção de redes, linhas e usinas geradoras de energia elétrica.

Público-alvo
Profissionais de nível superior que atuam ou pretendem atuar em empresas concessionárias de energia ou empresas de construção e manutenção de sistemas elétricos, em especial, aqueles que trabalham nas áreas de geração, transmissão e distribuição de energia.

Conteúdo programático
1) Geração de Energia Elétrica
2) Geração Distribuída e Fontes Renováveis
3) Linhas de Transmissão e Redes de Distribuição de Energia Elétrica
4) Subestações de Energia Elétrica
5) Análise de Sistemas Elétricos de Potência
6) Proteção de Sobrecorrente em Sistemas Elétricos
7) Proteção de Sobretensões e Aterramento de Sistemas Elétricos
8) Planejamento, Operação e Manutenção de Sistemas Elétricos
9) Sistemas de Automação e Comunicação “Aplicados à Redes”, Linhas e Subestações
10) Engenharia Econômica e Financeira Aplicada ao Setor Elétrico
11) Qualidade de Energia e Eficiência Energética
12) Mercado e Gestão da Energia Elétrica

Instrutor
Vilson Luiz Coelho
Nascido em Ibirama/SC. Possui graduação (1979), mestrado (2005) e doutorado (2010) em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Santa Catarina e pós-doutorado (2014) pela Universidade de São Paulo. Atualmente, é professor e líder do Grupo de Pesquisa Científica em Engenharia Elétrica da UNISATC, e Professor do IPOG. Atua também como pesquisador colaborador do Centro de Estudos em Descargas Atmosféricas e Alta Tensão (CENDAT/USP) e do Grupo de Engenharia em Compatibilidade Eletromagnética (GEMCO/UFSC). Entre 1980 e 2003, atuou na Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A./CELESC nas funções de engenheiro e gerente de normas e padrões de materiais e equipamentos do sistema de distribuição. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Transmissão e Distribuição da Energia Elétrica, atuando principalmente nos seguintes temas: proteção, descarga atmosférica, para-raios e aterramento.

Inscrição: R$300,00 + Mensalidade: 18x R$680,00

Política de descontos
Até R$150,00 de desconto para profissionais registrados no Crea-ES e em dia com a anuidade.

Incluso no valor do investimento
Certificado

Inscrição e mais informações