Disponível em <https://portal.creaes.org.br/cursos-e-eventos/mulheres-na-engenharia-expandindo-competencias-fortalecendo-aptidoes-e-ampliando-oportunidades/>.
Acesso em 24/06/2024 às 16h10.

Mulheres na Engenharia: expandindo competências, fortalecendo aptidões, ampliando oportunidades

Comemoração ao Dia Internacional da Mulher

Categoria
Evento

Realização
Crea-ES e Programa Mulher

Data
8 de março de 2023

Horário
16h às 22h30

Carga horária
7 horas

Local
Cerimonial Oasis
Rua Dr. Eurico de Aguiar, 855, Santa Lucia, Vitoria-ES

Objetivo
Esse evento trará visibilidade às ações de valorização da mulher no mercado de trabalho e no empreendedorismo, contribuindo para uma grande melhoria na relação da sociedade com as questões de gênero, em especial, para a redução das desigualdades.

Público-alvo
Profissionais, estudantes e funcionários do Sistema Confea/Crea e Mútua e interessados no tema.

Programação
16h
– Abertura

16h às 18h – Palestra: Empreendedorismo emocional: faça de você o seu melhor investimento – Gina Strozzi

18h às 18h30 – Coffee break e networking

18h30 às 19h10 – Palestra: Desafio das mulheres no canteiro de obras de alto padrão: como liderar funcionários homens – Eng. civil Monica Dantas

19h10 às 19h50 – Palestra: Desafios das engenheiras na academia – Eng. civil e Dra. Geilma Vieira

19h50 às 20h30 – Palestra: Empreendedorismo feminino no agronegócio do Espírito Santo – Eng. agrônoma Stefany Sampaio

20h30 às 21h – Palestra: Como aumentar suas chances de recrutamento em processos seletivos – Fernanda Peroba

21h – Perguntas e encerramento

21h10 – Programação cultura

Palestrantes
Gina Strozzi
Graduada em Psicologia, Pedagogia e Teologia; Especialista pela Faculdade de Medicina da USP; Mestre e Doutora pela PUC-SP; Psicóloga Clínica;
Professora da FDC – Fundação Dom Cabral; Prof. Universitária em MBAs e Pós Graduações. Conferencista em Congressos e Fóruns Mundiais na África do Sul, Japão, Grécia, República Checa, Alemanha e Índia; Assessora Científica da Área de Humanas (FAPES/2019); Colunista de Comportamento do Jornal A Gazeta; Autora do livro Mulher Líder de Si Mesma e outras 3 obras; Idealizadora e fundadora da Plataforma ESCOLA DE MULHER;
Mais de 400 palestras ministradas; Certificação Internacional pelo Instituto Internacional de Segurança Psicológica IISP; Aprimoramento em Saúde Mental Corporativa pelo Instituto de Ensino e Pesquisa Albert Einstein; Desenvolvedora de Soluções para Inclusão de Mulheres, Segurança Psicológica e Saúde Mental em Nèstle, Safra, Correios, Polícia Federal, Garoto, Vale S.A., Bombeiros e outras.

Monica Dantas
Engenheira Civil graduada pela Universidade Federal do ES, pós graduação pela UFMG em Construção Civil: Tecnologia e Produtividade, professora do curso de Engenharia Civil na Faculdade Novo Milênio, perita judicial filiada ao Ibape-ES.
37 anos de atuação na construção civil, atuando em grandes construtoras como Encol, Galwan, WL, Sá Cavalcante, Ideally, Javé. Vários artigos publicados em Revistas Científicas.

Geilma Lima Vieira
É professora e pesquisadora da Universidade Federal do Espírito Santo. Doutora em engenharia civil com ênfase em Construção Civil pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Tem pós-doutorado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul na área de desenvolvimento de novos materiais a partir do aproveitamento de resíduos. É docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e coordena o Laboratório de Ensaios em Materiais de Construção (LEMAC). Orienta trabalhos de conclusão de curso de graduação, mestrado, iniciação científica e avaliadora de periódicos indexados, nacionais e internacionais. É autora de mais de mais de 130 trabalhos publicados, em congressos, periódicos e eventos, nacionais e internacionais. Consultora ad hoc de agências de fomento à pesquisa no país. Atua como assessora e consultora técnica para empresas de construção civil na área de patologia das construções, perícias de engenharia, boas práticas de execução e controle e tecnológico de estruturas de concreto e desempenho das edificações. Atualmente é diretora Regional do IBRACON e Vice-presidente da ALCONPAT Brasil.

Stefany Sampaio
Engenheira agrônoma, neta de produtores e tem se destacado como uma importante voz do setor agro no Espírito Santo. Atualmente é apresentadora do Agro Business, projeto da Record no Espírito Santo, colunista diária do Folha Vitoria e palestrante do agro. Onde leva informações sobre o setor, incluindo o cooperativismo.

Fernanda Peroba
Gestora da área de Pessoas e Processos na Viação Águia Branca, onde atua por quase 15 anos.
Pós-graduada em Gestão de Pessoas.
Mãe do Icaro e da Amanda.

Investimento
Gratuito

Incluso no valor do investimento
Certificado de participação

Inscrição e mais informações
http://www.creaes.org.br/creaes/PRINCIPAL/tabid/55/ctl/Update/mid/830/EventoId/5824/ControlKey/ViewAll/mid/830/Default.aspx
Cursos e Eventos do Crea-ES
27 3221-2753 / 27 99815-8335 (WhatsApp)

The event is finished.

Data

08 mar 2023
Expired!

Horário

16:00 - 22:30

Local Time

  • Timezone: America/New_York
  • Date: 08 mar 2023
  • Time: 14:00 - 20:30

Mais Informações

Inscrição
Categoria

Organizador

Crea-ES

Other Organizers

Programa Mulher do Crea-ES
Inscrição