Disponível em <https://portal.creaes.org.br/cursos-e-eventos/passo-a-passo-para-elaborar-um-prad/>.
Acesso em 26/04/2024 às 03h11.

Passo a passo para elaborar um PRAD (Projeto de Recuperação de Área Degradada)

Curso on-line gratuito

Realização
Sociedade Espírito-Santense de Engenheiros – SEE, Associação dos Profissionais de Engenharia Ambiental do Espírito Santo – APEA-ES e Crea-ES Jovem

Patrocínio
Confea, Crea-ES e Mútua-ES

Aefes, Ibape-ES, Sindtecnólogos-ES, SEEA, Acgeo, Senge-ES, Atecnólogos-ES

19 de janeiro de 2023

Plataforma on-line

Objetivo
O objetivo do curso é fornecer conhecimento sobre o que é ambiente degradado, condições favoráveis a reestruturação da vida num ambiente que não tem condições físicas, químicas e/ou biológicas, através de obras no terreno como a construção de terraços, banquetas ou ainda, da implantação de espécies vegetais, podemos conduzir a recuperação de uma área degradada.

Profissionais e estudantes do Sistema Confea/Crea e Mútua

Conteúdo programático
• Introdução e legislação;
• Diagnóstico ambiental;
• Técnicas de recuperação com enfoque no Bioma Mata Atlântica;
• Avaliação de indicadores e monitoramento do PRAD;
• Passo a passo da elaboração do PRAD;
• Bibliografia.

Instrutor
Jessica Cavalheiro Ferreira Bueno – Engenheira Agrônoma formada pela Universidade Federal de Santa Catarina, com graduação sanduíche em Engenharia Agroambiental pela Universidade de León – Espanha. Técnica em Meio Ambiente e Técnica em Saneamento formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina. Pós-graduanda em Solos e Nutrição de Plantas pela SolloAgro-Esalq/USP. Possui experiência na elaboração de PRADs na área da mineração no estado do Espírito Santo.

The event is finished.

19 jan 2023