Disponível em <https://portal.creaes.org.br/cursos-e-eventos/patologia-nas-edificacoes-e-os-requisitos-de-durabilidade/>.
Acesso em 06/05/2024 às 20h29.

Patologia nas edificações e os requisitos de durabilidade

Palestra online (Ao vivo)

IPOG – Instituto de pós-graduação

Crea-ES

09 de novembro de 2023

Carga horária

Plataforma Zoom

Profissionais da área de engenharia e construção civil.

Conteúdo programático
Este evento enfatiza a importância do conhecimento sobre a Patologia nas Edificações e dos Requisitos de Durabilidade para a sustentabilidade das edificações. A discussão abordará desafios, causas de patologias e soluções. Este é o momento de desenvolver um olhar crítico sobre o tema e compreender como podemos contribuir para a construção de um ambiente mais seguro e sustentável. Todos estão convidados para uma conversa esclarecedora sobre “Patologia nas Edificações e os Requisitos de Durabilidade”.

Instrutora
Ana Paula Abi-faiçal Castanheira
Possui doutorado em Engenharia Ambiental pela Universidad Politécnica de Cataluña (2010), mestrado em Estruturas e Construção Civil com ênfase em Patologia das Estruturas pela Universidade de Brasília (1997), especialização em Estruturas pela Universidade Federal de Goiás (1993) e graduação em Engenharia Civil pela Universidade Católica de Goiás (1992). Atua na área de Patologia das Estruturas e das Construções como consultora e perita e é sócia majoritária da empresa Diagnóstico, Treinamentos e Consultoria Ltda. Está envolvida com a área de Engenharia Sanitária, com ênfase em Engenharia Ambiental. Atualmente também trabalha como professora de pós-graduação em vários cursos; professora de graduação do departamento de engenharia civil do IPOG, faz parte do NDE do curso de engenharia civil e coordena duas pós-graduações também no IPOG: “Especialização em Manifestações Patológicas das Construções: Diagnósticos e Tratamentos” (presencial) e Especialização em Patologia das Construções: Diagnósticos e Tratamentos” (remoto).

Inscrição e mais informações
Lucas Nascimento