Disponível em <https://portal.creaes.org.br/cursos-e-eventos/pcp-planejamento-e-controle-da-producao/>.
Acesso em 25/04/2024 às 04h26.

PCP – Planejamento e Controle da Produção

Curso on-line

Ipog

Crea-ES

6, 7, 13 e 14 de dezembro de 2022 (duas terças e duas quartas)

Carga horária

On-line ao vivo

Objetivo
• Adquirir uma visão clara dos conceitos e dos sistemas de produção aplicáveis aos processos operacionais de uma variedade de empresas e organizações, e dos problemas enfrentados pelos agentes envolvidos na produção, fornecendo ferramental teórico e prático para a solução de tais problemas;
• Familiarizar-se com os aspectos e implicações que envolvem o planejamento e controle da produção, frente às novas realidades estratégicas e tecnológicas;
• Desenvolver noções gerais, mas abrangentes, de gestão do processo produtivo e acerca das alternativas técnicas e administrativas e da gestão de pessoal e custo da produção;
• Exercitar a capacidade e comportamento analítico e crítico nas questões inerentes à produção e ao comportamento gerencial, em relação à estrutura empresarial e ao mercado.

Público-alvo
Profissionais de qualquer área de formação que exercem ou que tenham interesse nas funções relacionadas ao planejamento, programação e controle da produção e/ou logística industrial.

Conteúdo programático
Conceitos Introdutórios de Planejamento e Controle da Produção
• Planejamento da Demanda
• Planejamento da Capacidade
• Gestão de Estoques
• Hierarquia do PCP: S&OP e S&OE
• BOM, MPS, MRP, MRP II e ERP
• Sistemas de Capacidade Finita: MES, SFC, APS
• Sequenciamentos de OP e Simulação (Digital Twin)
• Teoria das Restrições

Instrutor
José Lourenço Júnior
Pós-Doc em Engenharia e Doutor em Engenharia Mecânica, FEG/UNESP. Mestre em Administração de Empresas, UNITAU. Engenheiro Eletricista, UNITAU. Foi e é Executivo dos segmentos automobilístico e telecomunicações. Atualmente, é Corporate GeneralManager da Furukawa Electric LatAm, responsável pelo Supply Chain de toda América Latina. Foi Fundador e Coordenador Geral das Engenharias e Supervisor da Pós-Graduação em Engenharia do UNISAL, campus Lorena/SP. Fundador e Empresário dos setores de Logística In House e do setor moveleiro. Foi Diretor do CIESP Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, Regional Taubaté.

Política de descontos
10% de desconto para profissionais registrados no Crea-ES e em dia com a anuidade.

Incluso no valor do investimento
Material didático e certificado digital (PDF)

Inscrição e mais informações
João Victor