Disponível em <https://portal.creaes.org.br/cursos-e-eventos/workshop-de-avaliacao-de-imoveis-para-instituicoes-financeiras/>.
Acesso em 28/04/2024 às 22h15.

Workshop de Avaliação de Imóveis para Instituições Financeiras

Workshop on-line

Realização
Sociedade Espírito-Santense de Engenheiros (SEE) e Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias do Espírito Santo (Ibape-ES)

Patrocínio
Crea-ES

Apea -ES

08 de novembro de 2023

Plataforma Teams

Objetivo
Capacitar profissionais a compreender e aplicar com precisão os métodos e técnicas necessárias para a avaliação imobiliária em conformidade com as diretrizes e regulamentações específicas das instituições financeiras.

Engenheiros, Estudantes de Engenharia e Profissionais que atuam na área.

Conteúdo programático
• Introdução à avaliação imobiliária e regulamentações;
• Ética e responsabilidade profissional;
• Métodos de Avaliação Imobiliária;
• Abordagens de mercado, custo e renda;
• Combinação de métodos e valorização;
• Coleta de Dados e Análise de Mercado;
• Pesquisa de mercado e análise de tendências.

Instrutor
Ricardo Gomes de Oliveira – CEO na empresa RGO Engenharia de Avaliações e Perícias (jan de 2005 até o momento), atuando na prestação de serviços de Consultoria nas áreas de Avaliações de Bens e Perícias Técnicas de Engenharia para Empresas, Concessionárias de Água e Energia, Instituições Financeiras e Perícia Judicial; Ministra Curso de Avaliações de Bens – Módulos Básico e Avançado, para Engenheiros e Arquitetos, segundo os preceitos contidos nas Normas Brasileiras da ABNT – NBR 14.653-1 e NBR 14.653-2; Atuação na realização de Inspeções Prediais e no recebimento de Incorporações Habitacionais, quanto ao cumprimento da Norma Brasileira – NBR 12.721 e dos Projetos executivos Aprovados; Engenheiro Civil na Caixa Econômica Federal (nov de 1990 – abr de 2017), atuando na área de suporte técnico e no desenvolvimento de Laudos de Avaliações de Bens em empreendimentos comerciais e habitacionais (locatício e venal) e em operações para garantias da área comercial bancária, bem como na análise de viabilidade técnica e econômica de empreendimentos habitacionais propostos; Engenheiro Civil na Ex-BNH – Banco Nacional de Habitação (ago de 1982 – nov de 1990).

The event is finished.

08 nov 2023