Disponível em <https://portal.creaes.org.br/cursos-e-eventos/workshop-de-desenvolvimento-profissional-para-engenheiros/>.
Acesso em 07/05/2024 às 13h44.

Workshop de Desenvolvimento Profissional para Engenheiros

Workshop on-line

Realização
Sociedade Espírito-Santense de Engenheiros (SEE) e Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias do Espírito Santo (Ibape-ES)

Patrocínio
Crea-ES

Apea -ES

21 de outubro de 2023

Plataforma Teams

Objetivo
Capacitar e orientar os participantes no aprimoramento de suas habilidades técnicas, competências interpessoais e conhecimentos relevantes para suas carreiras na engenharia. O workshop visa fornecer uma plataforma de aprendizado e troca de experiências que permita aos engenheiros desenvolverem-se de maneira contínua e eficaz, aprimorando sua capacidade de enfrentar os desafios contemporâneos e promovendo o crescimento profissional e pessoal ao longo do tempo.

Engenheiros, Estudantes de Engenharia e Profissionais que atuam na área.

Conteúdo programático
• Importância do desenvolvimento profissional para engenheiros;
• Benefícios pessoais e organizacionais;
• Identificação de habilidades, interesses e metas de carreira;
• Definição de metas de curto e longo prazo;
• Desenvolvimento de um plano de ação pessoal;
• Identificação das habilidades técnicas mais exigidas em engenharia;
• A importância das habilidades comportamentais (soft skills) no ambiente de trabalho;
• Acompanhamento das tendências no setor de engenharia;
• Estratégias para avançar na carreira.

Instrutor
Gustavo Silva Coser
Graduado em Engenharia Ambiental e pós-graduado em Engenharia de Segurança do Trabalho, Gestão de Projetos e Direito Ambiental. Atualmente é Diretor da Gustavo Coser | Sustentabilidade e Coordenador do Programa de Sustentabilidade do Serviço Social do Comércio – SESC AR/ES. Membro do Conselho Estadual de Meio Ambiente – CONSEMA, Conselho Regional de Meio Ambiente – CONREMA V, Conselho Estadual de Recursos Hídricos – CERH, Comitê Gestor de Resíduos Sólidos do ES – COGERES, Comitê Interinstitucional de Educação Ambiental do ES – CIES-ES e do Grupo Técnico de Trabalho de Meio Ambiente da Confederação Nacional do Comércio – GTTMA/CNC, todos representando a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Espirito Santo – FECOMÉRCIO-ES. Atua palestrando e ministrando cursos em feiras, cursos e eventos sobre Sustentabilidade e Meio Ambiente. Foi Secretário de Meio Ambiente do Município de Domingos Martins e Vice-presidente do Comitê da Bacia Hidrográfico da Rio Jucu.

apea.cursos@gmail.com

bit.ly/inscricao-desenvolvimento