Disponível em <https://portal.creaes.org.br/designers-de-interiores-serao-registrados-no-crea-es/>.
Acesso em 25/04/2024 às 05h52.

Designers de interiores serão registrados no Crea-ES

14 de outubro de 2022, às 15h38 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Os profissionais de Design de Interiores devem se registrar no Crea-ES para exercer a profissão legalmente. A medida passou a valer em julho deste ano quando o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo sancionou a portaria n° 43/2022, integrando a modalidade ao grupo da Engenharia Civil.

Ao fazer parte do Crea-ES, os designers de interiores passarão a usufruir de todos os benefícios já concedidos aos profissionais da área tecnológica no estado. Clube de Vantagens, cursos e eventos gratuitos, descontos em cursos de curta duração, graduação, pós-graduação, idiomas e programas de bolsas de estudo, além de condições especiais em planos de assistência médica também passarão a valer para a categoria.

Como o registro no Crea-ES passou a ser obrigatório para exercer a atividade, os designers de interiores devem se regularizar junto ao Conselho. Profissionais da área que não possuírem o registro serão considerados leigos e poderão ser autuados e multados, assim como acontece nas áreas da Engenharia, da Agronomia e das Geociências.

O presidente da instituição, Engenheiro Jorge Silva, falou sobre a decisão: “Até o momento da sanção da portaria, os designers de interiores não possuíam um Conselho próprio que os representasse e resguardasse seus interesses. A partir de agora, a profissão será muito bem representada porque o Conselho trabalha para defender seus profissionais, proteger a sociedade e fomentar a atuação responsável no estado”.