Disponível em <https://portal.creaes.org.br/dia-da-engenheira-e-do-engenheiro-civil/>.
Acesso em 08/05/2024 às 03h02.

Dia da Engenheira e do Engenheiro Civil

25 de outubro de 2023, às 10h37 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Hoje, 25 de outubro, celebramos o dia do Engenheiro Civil e da Construção Civil. Nosso Conselho homenageia todos as engenheiras e engenheiros civis por serem aqueles que constroem sonhos e edificam nossas vidas diariamente, pensando sempre na sustentabilidade e no desenvolvimento.

A sociedade não seria a mesma sem a dedicação destes profissionais ao longo da história do Brasil e do mundo!

💡 Curiosidade: você sabia que hoje também é comemorado o dia do “Patrono da Engenharia”, Santo Frei Antônio de Sant´Ana Galvão?

Considerado o primeiro engenheiro brasileiro, foi assistente de pedreiro e mestre-de-obras, erigindo edificações de real valor arquitetônico e em sólidas bases estruturais, sendo reconhecido como Patrono da Construção Civil. A data remete a 25 de outubro de 1998, dia em que Galvão foi beatificado pelo Papa João Paulo II.