Disponível em <https://portal.creaes.org.br/engenheiro-agronomo-jorge-silva-e-reeleito-presidente-do-crea-es/>.
Acesso em 29/04/2024 às 04h59.

Engenheiro Agrônomo Jorge Silva é reeleito presidente do Crea-ES

Essa é a primeira vez em que as eleições do Sistema Confea/Crea e Mútua acontecem virtualmente

17 de novembro de 2023, às 19h52 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Engenheiro Agrônomo Jorge Silva, reeleito para a presidência do Crea-ES

Em um processo eleitoral histórico e com recorde de eleitores participantes, o engenheiro agrônomo Jorge Luiz e Silva foi reeleito para a presidência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) para o triênio 2024-2026, com cerca de 3883 votos, superando os outros dois candidatos. O engenheiro civil Marco Brunetti recebeu 1785 votos, enquanto o engenheiro civil Kenedy Ferreira Lino recebeu 83. Nulos e brancos somaram um total de 103 votos.

De forma inédita, as eleições gerais do Sistema Confea/Crea e Mútua aconteceram nesta sexta-feira (17/11) virtualmente pelo site www.votaconfea.com.br para mais de 739 mil profissionais da área tecnológica. No Espírito Santo, além de elegerem o presidente do regional, os eleitores também puderam escolher representantes para presidente do Confea, diretor geral da Mútua-ES, diretor administrativo da Mútua-ES e conselheiro federal do Grupo/Categoria Agronomia.

“Essa foi uma eleição histórica e muito diferente das que tivemos nos últimos anos. Nós precisamos nos reinventar e assim fizemos! Foram três anos de uma gestão compartilhada e dedicada a transformar o Crea num órgão que realmente valoriza seus profissionais. O resultado disso nós vimos hoje nas urnas. Só tenho a agradecer! Daqui para a frente vamos nos empenhar em continuar o legado de transformação na engenharia capixaba”, comemorou Jorge Silva.

Recorde de participação

Em comparação ao último processo eleitoral, foram cerca de 3671 a mais de profissionais das áreas da engenharia, da agronomia e das geociências participando das votações no Espírito Santo. No pleito também foram eleitos:

– Vinicius Marchese para presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea);
– Álvaro Joao Bridi e Professor Rosembergue Bragança para conselheiros federais;
– Filipe Machado para Diretor Geral da Mútua-ES;
– Vinícius Santos Terra para Diretor Administrativo da Mútua-ES.

Mais informações sobre o processo eleitoral podem ser obtidos no site www.votaconfea.com.br.