Disponível em <https://portal.creaes.org.br/espirito-santo-recebera-a-80a-semana-oficial-da-engenharia-e-agronomia-em-2025/>.
Acesso em 05/05/2024 às 07h06.

Espírito Santo Receberá a 80ª Semana Oficial da Engenharia e Agronomia em 2025

25 de abril de 2024, às 15h41 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Vinte anos depois de ter sediado o maior encontro de profissionais da área tecnológica do Brasil, o Espírito Santo foi escolhido, mais uma vez, para receber em território capixaba, a Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea). A escolha do Crea-ES para organizar e realizar o evento junto ao Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) foi oficializada na manhã desta quinta-feira (25/4), em Brasília, por meio de uma eleição unânime entre os Conselheiros Federais. A 80ª edição do evento, prevista para 2025, marca um retorno importante deste fórum ao estado, fomentando uma complexa plataforma de debates sobre inovação, desenvolvimento, sustentabilidade e infraestrutura​.

O Espírito Santo já sediou a Soea em quatro ocasiões anteriores: 1944, 1975, 1991 e 2005. O evento de 2025 promete ser uma oportunidade para reforçar a importância da engenharia, da agronomia e das geociências no desenvolvimento nacional, abordando temas atuais e futuros que impactam esses campos. A edição de 2024, que ocorrerá em Salvador (BA), de 7 a 10 de outubro, servirá como um precursor, destacando a inovação e o papel estratégico dos profissionais da área tecnológica na sociedade​.

O presidente do Crea-ES, engenheiro Jorge Silva, expressou seu entusiasmo com a aprovação do regional como anfitrião. “É uma honra para nós acolher novamente este evento tão significativo. Estamos comprometidos em fazer da 80ª Soea um marco na história do evento, destacando os avanços e os desafios enfrentados pela área tecnológica no Brasil”, completou.

Com a realização da 80ª edição no Espírito Santo, espera-se não apenas fomentar o debate profissional, mas também promover a integração e o intercâmbio de conhecimentos entre os participantes, consolidando ainda mais o papel essencial destes profissionais na vanguarda do desenvolvimento nacional.