Disponível em <https://portal.creaes.org.br/estudo-preliminar-indica-necessidade-de-instalacao-de-semaforos-para-solucionar-trecho-polemico-da-rodovia-es-010-em-jardim-limoeiro/>.
Acesso em 07/05/2024 às 11h40.

Estudo preliminar indica necessidade de instalação de semáforos para solucionar trecho polêmico da rodovia ES 010 em Jardim Limoeiro

6 de julho de 2023, às 10h25 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Uma vistoria realizada na manhã desta quarta-feira (5/7) pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) numa sinalização de “retorno proibido” de um trecho polêmico em Jardim Limoeiro, na Serra, aponta para a necessidade de instalação de dois semáforos na região.

A recomendação para instalação de sinais de trânsito na Avenida Guarapari e na rodovia estadual ES 010 é parte do estudo preliminar realizado pelo Crea-ES no local e que será enviado nos próximos dias ao Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES).

O Crea-ES recomenda ainda uma revisão geral da sinalização de todo o trecho. O presidente do Conselho, Eng. Jorge Silva, informou que o prazo para conclusão do relatório técnico do Conselho é de 15 dias. “Faremos as recomendações necessárias para viabilizar a mobilidade e garantir a segurança da população que trafega pela região”, concluiu.