Disponível em <https://portal.creaes.org.br/evento-internacional-em-vitoria-difunde-conhecimentos-tecnico-e-cientifico-das-engenharias-mecanica-e-industrial/>.
Acesso em 19/05/2024 às 01h07.

Evento internacional em Vitória difunde conhecimentos técnico e científico das engenharias mecânica e industrial

24 de agosto de 2023, às 17h04 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Espírito Santo sediará nos próximos dias 4 a 6 de setembro, em Vitória, o 23º Congresso Internacional de Engenharia Mecânica e Industrial (Conemi). O evento ocorre anualmente, em sistema itinerante, com o propósito de congregar instituições e profissionais comprometidos com o avanço das engenharias mecânica e industrial no país e no mundo.

Nesta edição, que acontecerá nas formas presencial e on-line, a abordagem focará nas “Alternativas Energéticas, Sustentabilidade e Impactos para as Gerações Futuras” e envolverá, de maneira interdisciplinar, profissionais, estudantes e pesquisadores dos segmentos da engenharia mecânica, metalúrgica, naval e aeronáutica.

O projeto tem cunho acadêmico-profissional e é composto por palestras e minicursos com o objetivo de compartilhar conhecimento, fortalecer as categorias envolvidas, criar soluções inovadoras e estabelecer um fórum de discussão permanente com a finalidade de promover a atualização dos acadêmicos, professores, pesquisadores, empresários e profissionais liberais de todo o Brasil.

Nessas duas décadas de evento, trabalhos desenvolvidos pelo Conemi têm contribuído para estimular o fortalecimento e a sustentabilidade empresarial e a transformação da sociedade por meio da produção científica e da tecnologia como estratégia de desenvolvimento. Os minicursos empreendidos oferecem aos participantes uma estrutura básica, com introdução de técnicas e conhecimentos que proporcionam a continuidade das pesquisas fora do ‘laboratório’, e aperfeiçoa o conhecimento de quem já domina o assunto, mas busca uma especialização maior.

O 23º Conemi é realizado pela Federação Nacional de Engenharia Mecânica e Industrial (Fenemi). Nesta edição no Espírito Santo, conta com a correalização da Sociedade Espírito-Santense de Engenheiros (SEE), da Associação Espírito-Santense de Engenheiros Mecânicos (AESME) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) que, inclusive, patrocina o evento em conjunto com o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e a Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas (Mútua).

Os interessados em participar do Congresso Internacional de Engenharia Mecânica e Industrial, que acontece de 4 a 6 de setembro, na Faculdade Estácio, em Jardim Camburi, em Vitória (ES), podem obter mais informações por meio dos seguintes canais:

E-mail: conemi@conemi.org.br
Site www.conemi.org.br