Disponível em <https://portal.creaes.org.br/eventos-gratuitos-de-capacitacao-reuniram-profissionais-e-estudantes-no-crea-es-no-ultimo-sabado-27-8/>.
Acesso em 25/04/2024 às 10h55.

Eventos gratuitos de capacitação reuniram profissionais e estudantes no Crea-ES no último sábado (27/8)

29 de agosto de 2022, às 15h57 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Aconteceu, neste sábado (27/8), na Sede do Crea-ES, duas novas capacitações gratuitas: uma voltada para os profissionais da área da engenharia, agronomia e geociências e outra voltada para os estudantes de engenharia de produção. Enquanto no Plenário acontecia o Curso de Capacitação em Orçamentos, Saneamento, Serviços de Engenharia e Estudos Ambientais para o Setor Público, os alunos do Núcleo Capixaba de Estudantes de Engenharia de Produção (Nucaeep) se reuniam no auditório em um evento voltado para automação de processos produtivos.

A capacitação dos profissionais foi realizada pela Sociedade Espírito-Santense de Engenheiros (SEE) e pela Sociedade Espiritossantense de Engenheiros Agrônomos (SEEA). Já o evento destinado aos estudantes foi uma realização do Núcleo Capixaba de Estudantes de Engenharia de Produção (Nucaeep). Ambos contaram com o apoio e patrocínio do Crea-ES e fazem parte do ciclo de cursos, seminários e capacitações que foram implementados pelo Conselho desde o início de 2021.

O presidente do Crea-ES, engenheiro Jorge Silva, esteve presente nos eventos e reforçou o compromisso da instituição em capacitar os profissionais e estudantes da área tecnológica. “É nossa missão e compromisso contribuir para que os profissionais e os estudantes da engenharia, da agronomia e das geociências promovam o avanço da tecnologia, da economia, das ciências e da sociedade.”, afirmou.