Disponível em <https://portal.creaes.org.br/filipe-machado-e-eleito-diretor-geral-da-mutua-es-para-o-trienio-2024-2026/>.
Acesso em 29/04/2024 às 06h37.

Filipe Machado é eleito diretor geral da Mútua-ES para o triênio 2024-2026

Engenheiro Ambiental é o mais jovem diretor eleito na história da instituição

21 de novembro de 2023, às 11h43 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

FIlipe Machado, engenheiro ambiental eleito para diretor geral da Mútua-ES.

Engenheiro Ambiental é o mais jovem diretor eleito na história da instituição

Em uma eleição marcada por um engajamento recorde da comunidade de engenheiros, agrônomos e geocientistas do Espírito Santo, Filipe Machado foi eleito o novo Diretor Geral da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea do Espírito Santo (Mútua-ES) para o período de 2024 a 2026. Este marco histórico não apenas destaca a crescente participação dos jovens profissionais nas esferas decisórias do setor, mas também reforça a importância da Mútua-ES como um pilar no suporte e desenvolvimento profissional no estado.

Filipe Machado, um engenheiro ambiental com uma carreira notável em projetos de sustentabilidade e inovação, torna-se o mais jovem diretor eleito na história da Mútua-ES. Sua eleição simboliza uma mudança geracional e uma nova visão para a instituição, que tem desempenhado um papel crucial no apoio aos profissionais das áreas de engenharia, agronomia e geociências.

Durante sua campanha, Machado enfatizou a importância de modernizar a Mútua-ES, propondo iniciativas para melhorar os serviços de assistência e expandir as oportunidades de desenvolvimento profissional para seus associados. Ele também destacou a necessidade de fortalecer as parcerias com universidades e outras entidades profissionais para fomentar a inovação e a pesquisa no setor.

A eleição de Filipe Machado ocorre em um contexto de crescente participação eleitoral no Sistema Confea/Crea e Mútua. Este ano, as eleições superaram o número de votantes de 2020, refletindo um maior envolvimento dos profissionais com as entidades representativas do setor. Em comparação ao último processo eleitoral, foram cerca de 3671 a mais de profissionais das áreas tecnológicas participando das votações no Espírito Santo. No pleito também foram eleitos:

– Jorge Silva para presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES);
– Vinicius Marchese para presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea);
– Álvaro Joao Bridi e Professor Rosembergue Bragança para conselheiros federais;
– Vinícius Santos Terra para Diretor Administrativo da Mútua-ES.

Sobre a Mútua-ES

A Mútua-ES é uma caixa de assistência integrante do Sistema Confea/Crea, responsável por oferecer suporte e benefícios aos profissionais registrados no Crea-ES. A instituição tem como foco a valorização profissional e o bem-estar dos seus associados, oferecendo uma variedade de serviços, incluindo assistência financeira, apoio a projetos de inovação e programas de desenvolvimento profissional. Acesse www.mutua.com.br e conheça.