Disponível em <https://portal.creaes.org.br/grupo-de-trabalho-do-crea-es-em-apoio-aos-municipios-capixabas-durante-os-periodos-de-fortes-chuvas-conta-com-a-participacao-de-mais-de-170-profissionais/>.
Acesso em 19/04/2024 às 08h48.

Grupo de trabalho do Crea-ES em apoio aos municípios capixabas durante os períodos de fortes chuvas conta com a participação de mais de 170 profissionais

O Comitê foi lançado publicamente pelo presidente do Conselho nessa terça-feira (27/12)

28 de dezembro de 2022, às 9h50 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Comitê foi lançado publicamente pelo presidente do Conselho nessa terça-feira (27/12)

Instaurado na última quinta-feira (22/12) por meio da Portaria Nº 86/2022 assinada pelo presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES), engenheiro Jorge Silva, o Comitê Emergencial de Apoio Técnico e Operacional frente ao cenário das fortes chuvas no estado conta com mais de 170 profissionais entre engenheiros, geocientistas, engenheiros agrônomos, fiscais, inspetores, conselheiros e assessores do Conselho.

O objetivo da ação é contribuir, por meio do corpo técnico de especialistas do Crea-ES, no auxílio às prefeituras e ao estado nas tomadas de decisões emergenciais diante das previsões de acumulados significativos de chuva previstos para todas as regiões capixabas ainda este mês e no início de 2023. O lançamento público do grupo de trabalho aconteceu nessa terça-feira (27/12) na Sede do Crea-ES e contou com a participação de servidores e autoridades, entre elas a presença do vereador do município de Vitória Aloísio Varejão.

O presidente do Conselho, engenheiro Jorge Silva, afirmou que antes mesmo da criação do comitê, as equipes já vinham trabalhando em conjunto com as Defesas Civis nos municípios afetados. “Observamos a necessidade de organizar uma equipe robusta para acompanhar os diversos cenários no Espírito Santo. Ao fim dos trabalhos vamos compilar as informações em relatórios que vão subsidiar planos de ações emergeciais para situações como essa. Nosso objetivo é contribuir na garantia da segurança da sociedade por meio do nosso corpo técnico especializado.”, completou.

 


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *