Disponível em <https://portal.creaes.org.br/mais-de-600-profissionais-se-reunem-no-28o-congresso-brasileiro-de-engenheiros-civis/>.
Acesso em 05/05/2024 às 10h12.

Mais de 600 profissionais se reúnem no 28º Congresso Brasileiro de Engenheiros Civis

24 de julho de 2023, às 16h02 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Entre os dias 19 e 21 de julho, a cidade de Vitória foi sede do 28º Congresso Brasileiro de Engenheiros Civis. Foram mais de 600 profissionais da engenharia civil de todo o país reunidos para discutir a profissão e se qualificar em 10 minicursos e mais de 10 palestras com nomes renomados.

O evento foi realizado pela Associação Brasileira de Engenheiros Civis (Abenc Nacional), com correalização da Sociedade Espírito-Santense de Engenheiros (SEE) e da Associação Brasileira de Engenheiros Civis do Espírito Santo (Abenc-ES), contando com o patrocínio do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) e da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea (Mútua Nacional).

Na ocasião, as autoridades presentes assinaram a Carta Vitória que destacou, entre outros assuntos, a necessidade de retomada urgente das obras civis paradas nos municípios e estados brasileiros.

“Esses debates realizados aqui, com certeza, viabilizarão a execução de projetos públicos e privados com maior viabilidade técnica, econômica e social. Estamos nos preparando, investindo na qualificação da mão de obra, em inovações tecnológicas e mudanças de hábitos na realização de serviços e obras, buscando maior produtividade com eficiência e qualidade”, afirmou o presidente do Crea-ES, engenheiro Jorge Silva.