Disponível em <https://portal.creaes.org.br/mutua-es-na-estrada-projeto-inedito-de-interiorizacao-comeca-no-espirito-santo/>.
Acesso em 27/04/2024 às 03h34.

Mútua-ES na Estrada: Projeto inédito de interiorização começa no Espírito Santo

22 de março de 2024, às 15h58 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

Em uma iniciativa pioneira, a Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea do Espírito Santo (Mútua-ES), em parceria com o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES), anunciou o lançamento do projeto “Mútua-ES na Estrada”, que visa expandir o atendimento presencial para o interior do Espírito Santo. Esse movimento estratégico pretende aproximar cerca de 9 mil profissionais das áreas tecnológicas, distribuídos por essas regiões, dos serviços e benefícios oferecidos pela instituição.

Programado para ocorrer entre abril e maio de 2024, o projeto percorrerá as 12 inspetorias do Conselho com atendimento presencial, abrangendo locais como Cachoeiro de Itapemirim, Alegre, Linhares, Colatina, São Mateus, Aracruz, Venda Nova do Imigrante, Vila Velha, Santa Maria de Jetibá, Nova Venécia, Barra de São Francisco e Guarapari. Essa jornada não só fortalecerá a presença da Mútua-ES no Espírito Santo, como também consolidará a relação entre os profissionais da engenharia e a entidade, promovendo um maior engajamento e conhecimento sobre os beneficios reembolsáveis e sociais, previdencia privada, plano de saúde e suportes disponíveis.

Filipe Machado, diretor-geral da Mútua-ES, destacou a importância desse projeto, considerando-o um marco no compromisso da caixa com a interiorização de seus serviços. “Este é um momento sem precedentes, que reflete nosso empenho em atender às necessidades dos profissionais por todo o estado e mostra a forte parceria com o Conselho”, afirmou.

Jorge Silva, presidente do Crea-ES, reforçou o impacto positivo da iniciativa, sublinhando que levar a Mútua-ES às inspetorias representa um avanço significativo na missão de proporcionar mais benefícios aos profissionais da engenharia, agronomia e geociências. “Além disso, a ação atenderá uma demanda expressa pelos mais de mil inspetores que, honorificamente, dedicam-se à promoção da engenharia no interior do estado.”, completou.

A iniciativa “Mútua-ES na Estrada” marca, assim, um importante passo na estratégia de interiorização das instituições, evidenciando o compromisso em atender de maneira abrangente os profissionais da engenharia, da agronomia e das geociências no Espírito Santo, garantindo que os benefícios e suportes oferecidos pelas instituições sejam acessíveis a todos, independentemente de sua localização geográfica.