Disponível em <https://portal.creaes.org.br/mutua-promove-capacitacao-e-cultura-na-78a-soea/>.
Acesso em 27/04/2024 às 17h06.

Mútua promove capacitação e cultura na 78ª SOEA

8 de agosto de 2023, às 12h00 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (SOEA) permite uma verdadeira imersão aos participantes do congresso, nos temas do setor, em novas tecnologias, na cultura do estado sede e em networking. Em Gramado (RS), onde acontece a 78ª edição do evento, de 8 a 11 de agosto, dezenas de palestras e painéis levam conhecimento e inovação aos mais de 4 mil profissionais, estudantes e convidados.

De forma a contribuir com o evento e, assim, também com a capacitação e o desenvolvimento dos profissionais do Sistema Confea/Crea e Mútua, a Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea patrocinou importantes palestras que estão acontecendo na 78ª SOEA. No total, a Mútua foi responsável por levar onze especialistas para falar sobre variados temas ligados às profissões da Engenharia, Agronomia e Geociências, nos três dias de programação técnica.

As seguintes palestras do evento levam o nome da Mútua: 09/08 – ESG e Sustentabilidade, Jornalista Rosana Jatobá; Metaverso: Universo Tecnológico, Engenheiro Mecânico Lucas Cordeiro; Acessibilidade – Superação: A cadeira de rodas não foi um ponto final, apenas uma vírgula, Andrea Schwarz; e Painel Mulher – Bia Kerne e Adriana Alves. 10/08 – Inovação: a Criatividade na era digital, Marcelo Tas; e Tecnologias Disruptivas, Eng. Telecom. Orlan Almeida. 11/08 – O Universo da Engenharia: tecnologia, inovação e desenvolvimento, Eng. Aeron. Aprille Ericsson; Desastres Ambientais, meteorol. Carlos Nobre; Inovação – MindSet Inovador, Andrea Ioro; e Metaverso para empresas, Felipe Cunha.

Após as palestras, a Mútua e parceiros – Clube Mútua de Vantagens (Dynamus e marcas conveniadas), BB Previdência, MAG Seguros, Seguros Unimed e Qualicorp – também realizam sorteios de brindes para os participantes.

Cultura pampa

Uma das características marcantes de toda Semana Oficial são os elementos culturais inseridos em diversos aspectos do evento, desde a identidade visual, a gastronomia, até as atrações culturais promovidas ao longo da SOEA. Em Gramado, não está sendo diferente.

A cultura pampa é apresentada aos participantes vindos de todo o país, com grupos locais tocando e dançando os ritmos do Rio Grande do Sul. As apresentações são oferecidas pela Mútua e ocorrem no Palco Cultural, na ExpoSoea e, também, durante as solenidades de abertura, de entrega da Láurea ao Mérito e de encerramento.


Comentários

Nenhum comentário.

Deixe um comentário

Comentários com palavras de baixo calão ou que difamem a imagem do Conselho não serão aceitos.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *