Disponível em <https://portal.creaes.org.br/nota-de-repudio-nomeacao-de-advogado-para-a-vice-presidencia-de-engenharia-de-expansao-da-eletrobras/>.
Acesso em 29/04/2024 às 00h16.

NOTA DE REPÚDIO – Nomeação de advogado para a vice-presidência de engenharia de expansão da Eletrobras

25 de fevereiro de 2024, às 13h08 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) vem a público expressar com indignação e repúdio à recente nomeação do advogado Robson Campos para assumir a vice-presidência de engenharia de expansão da Eletrobras.

A Eletrobras é a maior empresa de energia elétrica da América Latina. A escolha de um profissional sem formação técnica em engenharia para assumir um cargo estratégico, de tão importante relevância para a promoção e a expansão do setor elétrico brasileiro, reflete potencial descompromisso com o provimento seguro de energia para a população brasileira e absoluto desrespeito e desapreço pelos engenheiros deste país.

Apontamos categoricamente a necessidade de contratações e nomeações de profissionais da Engenharia, da Agronomia e das Geociências para exercer funções e atividades técnicas relacionadas às respectivas áreas. Reafirmamos o nosso compromisso inflexível com a defesa e segurança da sociedade e com a valorização dos nossos profissionais que, obstinadamente, constroem e impulsionam o progresso e o desenvolvimento deste país.

Jorge Silva
Presidente do Crea-ES