Disponível em <https://portal.creaes.org.br/nova-coordenacao-do-programa-crea-jr-es-assume-com-compromisso-de-inovacao-e-desenvolvimento/>.
Acesso em 19/05/2024 às 01h47.

Nova coordenação do Programa Crea Jr-ES assume com compromisso de inovação e desenvolvimento

31 de agosto de 2023, às 18h37 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Nesta quinta-feira (31/8), o presidente em exercício do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES), engenheiro mecânico Ewandro Petrocchi, deu posse aos novos coordenadores do Programa Crea Jr-ES. A transição, que aconteceu em uma reunião simbólica, marcou o início de um novo ciclo de gestão que se estenderá até 31 de agosto com promessa de fomento em inovação e desenvolvimento na área estudantil.

Assumindo o gerenciamento do projeto, estão o coordenador estadual Douglas do Espírito Santo, estudante de engenharia civil, e o coordenador estadual adjunto Paulo Lino Simionato, estudante de engenharia química. A nova coordenação chega com a missão de fortalecer ainda mais a participação dos jovens engenheiros e engenheiras no cenário profissional, além de estimular o aprimoramento técnico e a interação entre os estudantes.

Petrocchi destacou a importância do Programa Crea Jr-ES como uma ponte entre a academia e o mercado de trabalho. “É fundamental que as novas gerações de profissionais estejam preparadas para os desafios que a engenharia enfrenta. O Crea Jr desempenha um papel crucial ao proporcionar experiências práticas e contribuir para a formação completa dos futuros profissionais”, ressaltou o presidente do Crea-ES em exercício.

O coordenador estadual recém-empossado, Douglas do Espírito Santo, enfatizou que a nova gestão buscará promover a integração entre as diferentes áreas da engenharia, da agronomia e das geociências, incentivando a troca de conhecimento e a colaboração entre os estudantes. “Nosso objetivo é criar oportunidades para que os membros do Crea Jr-ES possam se desenvolver profissionalmente, participar de projetos relevantes e, ao mesmo tempo, contribuir para a sociedade”, afirmou Douglas.

Paulo Lino Simionato, o coordenador estadual adjunto, acrescentou que a inovação estará no centro das atividades da nova gestão. “Queremos explorar novas abordagens e tecnologias que possam revolucionar a forma como a engenharia é praticada. Isso envolve desde o uso de ferramentas digitais até a busca por soluções sustentáveis que atendam às demandas atuais e futuras da sociedade”, disse Simionato.

O Programa Crea Jr-ES tem desempenhado um papel fundamental no desenvolvimento de lideranças e na formação de profissionais engajados com a transformação do setor. A nova coordenação assume o compromisso de continuar fortalecendo esse legado, promovendo a aproximação entre a academia e o mercado e contribuindo para o avanço da engenharia no estado.

Com uma abordagem focada na inovação, colaboração e capacitação, o grupo espera impactar positivamente a comunidade acadêmica e profissional, incentivando a excelência técnica e a participação ativa dos estudantes da área tecnológica em projetos que gerem impacto real.