Disponível em <https://portal.creaes.org.br/posse-dos-novos-inspetores-do-crea-es-em-serra-e-vila-velha-conclui-semana-de-cerimonias-inaugurais/>.
Acesso em 28/04/2024 às 20h06.

Posse dos novos inspetores do Crea-ES em Serra e Vila Velha conclui semana de cerimônias inaugurais

9 de fevereiro de 2024, às 15h39 - Tempo de leitura aproximado: 2 minutos

Nessa quinta-feira (8/2), o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) realizou a cerimônia de posse dos inspetores regionais de Serra e Vila Velha. A ação marcou o fim de uma intensa semana de eventos que consolidou a inserção de novos membros das inspetorias em diversas localidades do estado, prevendo um período promissor para a engenharia, a agronomia e as geociências no Espírito Santo.

A vigorosa participação dos profissionais refletiu o nível de comprometimento e dedicação da comunidade em contribuir para o avanço e a fiscalização da área tecnológica no estado. As cerimônias de posse, ocorridas nesta primeira quinzena de fevereiro, não apenas honraram os inspetores empossados em suas novas funções, mas também serviu como uma nota de importância da atuação honorífica desses profissionais para o desenvolvimento capixaba.

“Essas nomeações refletem o empenho da instituição em promover a excelência e a ética profissional, assegurando que a engenharia, a agronomia e as geociências no Espírito Santo sejam representadas por profissionais altamente qualificados e dedicados ao exercício das inúmeras atividades relacionadas a área tecnológica. Os eventos de posse, que percorreram esta semana, reafirmam o papel vital do Conselho na promoção da excelência profissional.”, afirmou o presidente do Crea-ES, engenheiro Jorge Silva.

Entre os dias 26 e 29 de fevereiro, a comitiva ainda passará pelas regiões de Colatina, Aracruz, Nova Venécia, Barra de São Francisco, São Mateus e Linhares. Ao total, mais de 1100 inspetores serão nomeados, demonstrando a escala e o alcance do Crea-ES na integridade e na qualidade dos serviços prestados aos profissionais e à sociedade.

A coordenação da inspetoria de Serra ficou com a seguinte conformação:

–  Inspetora chefe: Eng. Ambiental Letícia André da Silva
Coordenador: Meteorologista Ivaniel Forô Maia
Coordenador Adjunto: Eng. Ambiental Gustavo Coser
1ª Secretária: Eng. Civil Mirela Alvarenga
2ª Secretária: Eng. Civil Carla Tamyres Vieira dos Santos Brzeski
1º Tesoureiro: Eng. de Produção Wellington Luís Barbosa Porto
2º Tesoureiro: Eng. Mecânico Roan Sampaio de Souza

Em Vila Velha, a coordenação foi eleita da seguinte forma:

Inspetor chefe: Eng. Civil Ângelo Marcos Cunha
Coordenador: Eng. Civil José Amauri Quirino