Disponível em <https://portal.creaes.org.br/presidente-do-crea-es-e-eleito-por-unanimidade-para-integrar-o-grupo-de-trabalho-da-cop-30/>.
Acesso em 27/04/2024 às 15h07.

Presidente do Crea-ES é eleito por unanimidade para integrar o Grupo de Trabalho da COP 30

1 de dezembro de 2023, às 16h29 - Tempo de leitura aproximado: 1 minuto

A COP é o maior e mais importante encontro mundial relacionado ao clima do planeta. Em 2025 a cúpula se reunirá no Brasil

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) engenheiro Jorge Silva foi eleito nesta sexta-feira (1/12) para conduzir o Grupo de Trabalho da 30ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP-30), que ocorrerá em Belém (PA), em novembro de 2025.

Jorge Silva irá compartilhar a gestão do GT da COP 30 nos próximos dois anos com a presidente do Crea-PA, engenheira civil Adriana Falconeri; e a presidente do Crea-RS, engenheira ambiental Nanci Walter, todos eleitos por unanimidade durante a 5ª Reunião do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua, que aconteceu esta semana, em Foz do Iguaçu (PR). O Grupo de Trabalho contará também com mais dois integrantes, conselheiros federais do Sistema Confea/Crea e Mútua.

“Nossos profissionais da engenharia, da agronomia, da geologia, da geografia e da meteorologia estão capacitados para debater propostas, apontar possibilidades e indicar oportunidades neste desafio que é conter o aquecimento global e criar alternativas sustentáveis para a vida no planeta. Esta será a nossa missão neste fórum, contribuir com ações efetivas para diminuir os impactos das mudanças climáticas no mundo”, disse o presidente do Crea-ES.

O que é a COP e qual o seu objetivo?

A Conferência das Partes (COP) é o encontro da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima, realizado anualmente por representantes de vários países com objetivo de debater as mudanças climáticas, encontrar soluções para os problemas ambientais que afetam o planeta e negociar acordos. A COP 30 é a 30ª edição da Conferência e é a primeira realizada no Brasil.